FPF
Portugal segue imparável ne Europa

A Seleção Nacional de Futsal venceu, esta sexta-feira, a Arménia, por 6-5, em jogo relativo à 3ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024. A Equipe das Quinas, com este triunfo, continua na liderança isolada no agrupamento, contando agora com 9 pontos, mais seis que Finlândia e Geórgia, que se defrontam no sábado.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Já contávamos com esta aposta final da Arménia, têm jogadores de qualidade e com intuição para encontrar os pequenos espaços. Não estivemos bem naquilo que costumamos fazer: defender cinco para quatro. Estava convicto de que, quando chegasse este momento, íamos meter mais um ou dois golos. Depois acalmamos, tivemos um grande espírito e o que conta são os três pontos. Agora é descansar e corrigir”

– “O início foi mau, pouco equilibrados e demasiado audazes na frente. Equilibramos na segunda parte, estava complemente equilibrada e conseguimos garantir uma boa vantagem. O que realmente importa são os três pontos e na quarta-feira, na Póvoa de Varzim, queremos mais três”

– “Há uma coisa espectacular com esta equipa: os jogadores vão no regresso para Portugal a pensar no que não fizeram bem, não preciso dizer nada”

– “Queremos mais três pontos na quarta-feira. O nosso foco é o nosso processo, no que temos de melhorar. Queremos brindar os portugueses com mais uma vitória na Póvoa de Varzim. Meio objetivo já está [9 pontos], mas queremos o objetivo final deste estágio, que é chegar aos 12 pontos”

– “Era óbvio desde o início que este grupo seria difícil, com três equipas muito boas. É extremamente enganador estes zero pontos da Arménia, por exemplo.. Colocamo-nos a jeito agora no final. Este jogo não correu bem, mas não há crise, estamos como queríamos, com nove pontos. O percurso vitorioso continua. Vai ser exatamente igual a segunda volta. Sabemos das dificuldades, mas estaremos cá nos três últimos jogos para superá-las”

Pany em discurso direto

– “Estamos acostumados a jogos e a minutos finais intensos e complicados. No entanto, não era o nosso objetivo sofrer tanto no cinco para quatro. Com o jogo que estávamos a fazer, não devíamos, nem merecíamos, ter acabado a sofrer tanto. Acontece, mas o que interessa é a conquista dos três pontos”.

Tiago Brito em discurso direto:

– “Cumprimos o grande objetivo, que era vencer o jogo. Algumas coisas não correram bem, mas vamos corrigir para o reencontro na Póvoa de Varzim. Continuamos a vencer e atingimos o nosso grande propósito aqui na Arménia: somar mais três pontos”