FPF
Portugal voltou a bater a Itália

A Seleção Nacional de Portugal venceu o segundo encontro de preparação diante da Itália, por 1-0, em mais uma partida disputada no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto: “Neste segundo jogo, a Itália, que tem jogadores de grande qualidade, apresentou-se com uma estratégia mais inteligente, sendo agressivos ofensivamente para quebrarem a nossa pressão.

Devíamos ter feito o golo mais cedo, mesmo que nem sempre tivéssemos mostrado a intensidade ofensiva que eu pretendia. Tínhamos de ‘voar e abrir asas’ e faltou-nos esse espírito neste jogo. Ainda assim, estou muito satisfeito por este estágio e por ver que mantivemos a consistência.

Tivemos muitas situações para ter outro resultado, mas os jogadores deixaram-me orgulhoso. Cumprimos o objetivo de não sofrer golos e de ter qualidade no processo defensivo. É de inteira justiça terminar este estágio com as duas vitórias. Há, certamente, algumas arestas a limar, mas saio de coração cheio com estes dias de trabalho que tivemos”.

André Coelho, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto: “O golo acabou por chegar tarde, mas deu justiça ao que se passou. Fizemos uma primeira parte muito boa, com várias ocasiões para marcar, e mesmo na segunda parte sendo um pouco mais precipitados, merecemos sempre vencer. Estamos de parabéns por estas duas vitórias e por ver que chegaram novos jogadores à seleção com muito talento. O resultado foi escasso, mas o importante foi vencer e não sofrer golos, frente a uma seleção com muita qualidade, que só realça a nossa vitória”

Edu, goleiro da Seleção Nacional, em discurso direto: “A Itália ajustou um pouco a defesa e a intensidade para este segundo jogo. Acho que isso foi o objetivo deles. Hoje foi mais equilibrado, mas acho que se tivéssemos mais acerto na finalização, teríamos ganho por mais, porque o nosso golo veio algo tarde. É muito difícil fazerem-nos golos, estamos num momento muito bom. Temos de continuar assim”. É sempre um objetivo não sofrer golos. Ter a baliza a zeros em dois jogos foi muito bom, é para isso que eu e o André Correia trabalhámos. Estamos aqui para ajudar os nossos colegas a vencer os jogos. “Foi um estágio muito bom de final de temporada. Serviu para integrar esta nova geração que está a chegar. Foi o terminar de uma etapa maravilhosa e já estamos com vontade de começar a nova época no que diz respeito à Seleção.”