O Joinville venceu a terceira partida consecutiva pela LNF 2024. Jogando em Tubarão, no Sul do Estado, o Joinville venceu os donos da casa pelo placar de 2×1 e subiu, momentaneamente, para a quarta colocação da tabela de classificação da liga, agora com 28 pontos. Roni na primeira etapa e Kevin no segundo tempo anotaram os gols tricolores, enquanto João Lucas descontou para o Tubarão na reta final.

Juliano Schmidt
TUB 1×2 JEC

O jogo

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio e poucas chances claras de gol. Enquanto o Tubarão tinha dificuldades para marcar a saída de bola do Joinville em sua quadra de defesa, o Joinville tentava compensar a falta de um pivô de ofício com jogadas pelas alas, especialmente com Pedro Rei, Cândido e Lucas Brito.

A equipe da casa chegou a finalizar uma bola na trave do goleiro Pato, mas quem saiu em vantagem foi a equipe visitante. Em boa jogada pela ala esquerda, Lucas recebeu livre, inverteu na direita com Cândido, que finalizou, e após rebote da defesa, Roni aproveitou para empurrar para as redes e abrir o marcador.

No segundo tempo, não demorou para o Joinville ampliar. Logo no primeiro minuto, em boa triangulação entre Ernani, Pedro Rei e Kevin, o camisa 10 completou para o gol e abriu 2×0 para o Tricolor. Depois, o técnico Cassiano Klein rodou bastante os quartetos e o Joinville conseguiu gastar o tempo até o Tubarão tentar a estratégia de goleiro-linha.

Faltando menos de dois minutos para o fim, João Lucas recebeu de frente para o goleiro Matheus e mandou para as redes, descontando para o Peixe. Mas não houve tempo para o empate, e o JEC garantiu sua oitava vitória em 14 jogos na LNF.

O resultado fez o Joinville subir para 4º lugar na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada caso haja um vencedor no duelo entre Atlântico e Praia Clube, que se enfrentam neste sábado (6). Já o Tubarão permanece em 19º, com 12 pontos.

No próximo sábado (13), o Joinville recebe o Esporte Futuro em Joinville. Por conta da preparação para o Festival de Dança, o duelo não ocorrerá no Centreventos Cau Hansen, mas no ginásio do Sesc, com capacidade para 1.450 torcedores.