O Joinville venceu o Santo André/Intelli por 5 a 1 na noite deste sábado (19), em Santa Catarina, em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal.

Os gols do Tricolor foram marcados por Léo Catolé (contra), Eder Lima, João Silveira, Roni, Fernando. Felipe descontou para os paulistas.

Força do elenco

O Joinville voltou a ter o elenco praticamente completo depois de sofrer com diversas lesões recentes. E isso fez diferença em quadra, com uma ótima atuação.

O técnico Cassiano Klein conseguiu rodar bem os jogadores, variando as formações, e foi muito superior ao Santo André para vencer com tranquilidade.

Casa cheia

O Centreventos Cau Hansen estava lotado, com mais de 2,5 mil torcedores apoiando o Joinville no jogo deste sábado. A equipe tem uma das melhores médias de público da LNF.

Goleiro e armador

O goleiro Willian foi um dos destaques do Joinville no jogo. Foram várias defesas difíceis, que impediram uma reação do Santo André em diversos momentos.

Ele também foi importante no ataque, participando de muitas jogadas ofensivas, inclusive resultando em gol. Willian foi convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa das Nações, em setembro.

Bola parada decisiva

O Joinville contou com as bolas paradas para virar o resultado e vencer o Santo André. Dois gols saíram dessa forma.

O primeiro foi contra, de Léo Catolé, após cobrança de lateral de Rodriguinho. O outro foi o quarto, em linda jogada ensaiada de escanteio, com Roni completando para o gol dentro da área.

Novo líder

Com a vitória neste sábado, o Joinville chegou aos 48 pontos e assumiu a liderança da Liga Nacional de Futsal, à frente do Magnus Futsal. Vale lembrar que os dois times se enfrentam na última rodada da primeira fase.

O Santo André permanece na nona colocação, com 29 pontos, nove a mais do que o São José, primeiro time fora da zona de classificação.

Agenda

Na próxima rodada o Joinville fará um dos clássicos mais tradicionais do futsal brasileiro, contra o Jaraguá, fora de casa, no dia 2 de setembro.

O Santo André/Intelli receberá o Brasília em São Bernardo do Campo no dia seguinte.