A 49ª edição da Taça Brasil de Futsal iniciou nesta segunda-feira em Joinville e, jogando em casa, o Joinville alcançou a primeira vitória do torneio. O Tricolor fez 5 a 2 no Rocha Esporte Clube, no Centreventos Cau Hansen.

Dieguinho, artilheiro do Joinville da Liga Nacional de Futsal, fez dois gols. Em entrevista ao ge Santa Catarina, o pivô comentou sobre a estreia com o pé direito.

Elton Silveira Seu Time Na Rede

Dieguinho fez dois dos cinco gols do JEC na estreia da Taça Brasil de Futsal. Foto: Elton Silveira Seu Time Na Rede

— A gente sabia da dificuldade por ser um adversário desconhecido. É uma equipe jovem que corre bastante e fizeram um grande jogo. Sabemos da importância de fazer saldo de gols, hoje não conseguimos passar o jogo sem tomar gol, mas alcançamos nosso objetivo que foi a vitória diante da torcida tricolor.

Xuxa, Pepita e Caio marcaram os outros gols do Joinville. Matheus e Rato descontaram para o Rocha.

Elton Silveira Seu Time Na Rede

Campo Mourão goleia SERC na partida de abertura da Taça Brasil de Futsal. Foto: Elton Silveira Seu Time Na Rede

Outro catarinense na Taça Brasil, o Jaraguá estreia na competição na terça-feira, contra o Campo Mourão. A equipe paranaense venceu o SERC na partida de abertura do torneio.

Confira os resultados da 1ª rodada:

Campo Mourão 10 x 0 SERC

Magnus 9 x 2 ABF Futsal

Vasco da Gama 1 x 4 Ceará

Joinville  5 x 2 Rocha

Elton Silveira Seu Time Na Rede 3

Atual campeão, Magnus estreia na Taça Brasil Futsal com goleada sobre ABF Futsa. Foto: Elton Silveira Seu Time Na Rede 3

Sobre a Taça Brasil de Futsal

A Taça Brasil é um dos campeonatos mais tradicionais realizados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e já foi conquistada pelos principais clubes do país. Santa Catarina é o estado com mais títulos, com 11, sendo o Jaraguá com sete e o Joinville com dois deles.

Nesta edição os dez times foram divididos em dois grupos, que disputam cinco rodadas de fase classificatória.

Grupo A: Magnus, Praia Clube, ABF, REC e Joinville.

Grupo B: Jaraguá, Campo Mourão, SERC, Vasco da Gama e Ceará.

Os dois melhores de cada grupo vão para a semifinal. Não há disputa de terceiro lugar, apenas a final e o campeão da Taça Brasil garante vaga na Supercopa de Futsal.