O Joinville voltou a levantar a taça do Campeonato Catarinense de Futsal após vencer o Jaraguá na grande final. Em casa, o Joinville venceu por 2 a 0 e quebrou um tabu contra o maior rival: nunca havia vencido o Aurinegro no Centreventos Cau Hansen em finais estaduais.
O título também foi o primeiro do Joinville desde 2020, já que o Jaraguá era o atual bicampeão catarinense.
No Centreventos Cau Hausen lotado, a partida iniciou morna, com as duas equipes buscando as melhores jogadas. A rede foi balançar somente na segunda etapa, quando o Rafinha abriu o placar pro JEC. Na sequência, o time da casa ampliou a vantagem de novo com Rafinha.
O domingo também foi de despedidas em Joinville. Após 10 anos defendendo o Tricolor e 350 partidas com a camisa do Joinville, o goleiro Willian fez a última partida no Cau Hansen – ao menos nesta passagem pelo clube. O ídolo tricolor vai atuar no Norilsk, da Rússia, na próxima temporada.
A última partida de fato de Willian pelo Joinville será na final da Liga Nacional de Futsal, marcada para o dia 17 de dezembro, em Toledo (PR), contra o Atlântico.
O ala Neto recebeu a chuteira de ouro do Campeonato Catarinense 2024. O atleta do Jaraguá marcou 11 gols neste estadual.