Jogando no Centreventos Cau Hansen na noite desta sexta-feira, 27, o Joinvillle venceu o São Francisco Futsal por 4 a 1. Com a classificação para a próxima fase garantida, o Tricolor entrou em quadra com um time formado por atletas Sub-23 e construiu o placar com dois gols de Arthur, um de Bateria e outro de Anjinho.
O jogo começou com o Joinville dentro das suas características, trocando passes, mantendo a posse de bola e acelerando as jogadas na quadra ofensiva. Na ala direita, Anjinho bateu de meia distância e abriu o placar. O segundo veio com a participação do goleiro Pato. Ele avançou com espaço pela ala esquerda e achou passe em Arthur, sozinho só desviar de calcanhar e anotar o segundo.
Na segunda etapa, foi a vez de Guilherme encontrar Arthur em jogada muito parecida. O camisa 8 apareceu para desviar a bola e anotar o terceiro do Joinville. O São Francisco diminuiu com Pedro Krawulski em lance individual pela ala direita, ele avançou saiu do marcador e tirou do goleiro Pato para fazer um belo gol. Bateria ainda teve tempo de marcar o dele em chute forte e no ângulo, fechando o placar.
A vitória consolidou o Tricolor com a melhor campanha entre todas as equipes do Catarinense na segunda fase com 18 pontos em seis jogos, 100% de aproveitamento. Agora, o JEC espera a definição dos semifinalistas que saem da outra chave, com Tubarão e Jaraguá já classificados e faltando definir quem fica em primeiro e segundo no grupo.
O Joinville decide a semifinal em casa, mas ainda não tem data definida para os jogos pela Federação Catarinense de Futsal. Antes o Tricolor tem as quartas de final da Liga Nacional de Futsal contra o Carlos Barbosa no dia 5 e 12 de novembro, com o segundo jogo no Centreventos Cau Hansen.