O Joinville empatou em 2 a 2 com o Jaraguá na noite deste sábado (21), no ginásio Centreventos Cau Hansen, e viu o título do Campeonato Catarinense Série Ouro escapar para o rival. Com o resultado, o Jaraguá, que tinha a vantagem do empate, ficou o título de campeão estadual de 2024 em uma partida eletrizante marcada por reviravoltas, cartões vermelhos e confusão no final.
O Tricolor foi recebido pela torcida em clima de festa, com papel picado, fumaça e um grande bandeirão. No entanto, o jogo começou quente, e o cartão amarelo recebido por Xuxa com menos de dois minutos já indicava a intensidade que marcaria a partida.
Em jogo pegado e de muitas faltas, o Joinville foi o primeiro a estourar o limite de cinco. A oportunidade de abrir o placar, então, foi para os pés de Jamur, que cobrou o tiro-livre direto para fora.
Ainda no primeiro tempo, o Jaraguá abriu o placar com Ruan, que aproveitou um chute cruzado e apareceu por trás da marcação para balançar as redes faltando pouco mais de cinco minutos para o intervalo.
Reação e frustração
No segundo tempo, o Joinville voltou com tudo. Com menos de um minuto, Lucas chutou, e a bola desviou em Leco antes de entrar, empatando o jogo. A virada veio em seguida, quando Kevin recebeu um cruzamento de Robinho, dominou com calma e marcou o segundo do Tricolor.
O Jaraguá quase empatou com Bruninho, que acertou a trave, mas as expulsões mudaram o rumo da partida. Primeiro, Ruuan foi expulso após uma falta em Éder Lima, mas o Joinville não aproveitou a superioridade numérica. Na sequência, Lucas recebeu o segundo amarelo e também foi para o vestiário, e foi a vez do Jaraguá desperdiçar os minutos com um jogador a mais.
Nos minutos finais, o técnico Xande optou por buscar a igualdade com goleiro-linha em quadra e conseguiu. Após uma troca de passes, Eka desviou para Jamur que empurrou para as redes e garantiu o 2 a 2, resultado que assegurou o título para os visitantes.