Estreia fora de casa e com vitória. O Joinville goleou o Brasília por 5 a 2 na manhã deste domingo (24) e começou a Liga Nacional com o pé direito. Vini, Ernani, Pedro Rei, Eder Lima e Kevin marcaram os gols tricolores.

Lucas Rodrigues
BRA 2×5 JEC

Com Matheus, Ernani, Fernando, Evandro e Vini no quinteto inicial, o Joinville não demorou para abrir o placar. Antes dos dois minutos, Vini marcou o primeiro gol tricolor na competição. Evandro cobrou escanteio para Fernando que, de fora, bateu forte. Bem colocado colado na trave esquerda, Vini desviou para abrir o placar.

Dois minutos depois, Ernani ampliou também em jogada de bola parada. Na cobrança de falta, Fernando rolou e o fixo joinvilense bateu forte de longe para marcar o segundo gol tricolor. Com boa movimentação e pressão na marcação, o Joinville dominava a partida e tinha grande volume ofensivo sem deixar o Brasília sair no contra-ataque.

No entanto, o time da casa conseguiu encaixar a marcação e subiu as linhas para atrasar a saída e provocar o erro para acelerar as ações ofensivas. Foi assim que chegou ao primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o time pressionou a saída e contou com o erro de Anjinho para roubar a bola. Romarinho recebeu na área e finalizou, a bola explodiu em Igor Costa e na sobra, ele não desperdiçou a chance de descontar e vencer o goleiro Matheus.

Vitória sacramentada

No segundo tempo, Augusto foi expulso após deixar o braço no rosto do Matheus logo aos 2 minutos. O goleiro tricolor avançava pela ala direita quando foi atingido pelo adversário. Com um jogador a mais, o Tricolor aproveitou para ampliar. Com troca de passes, Pedro Rei recebeu de Eder Lima e chutou forte no canto esquerdo para anotar o terceiro.

Aos 6 minutos foi a vez do artilheiro Eder Lima marcar o seu. Avançando para a quadra de ataque com ótima troca de passes, Henrique subiu pela ala direita e rolou. No meio da área, o pivô tricolor bateu no alto para ampliar.

Estourado em faltas, o Brasília buscou o segundo gol aos 14 minutos. De fora e de bico, Lucas Doido fintou em cima de Vini para escapar da marcação e chutou forte para descontar.

Em desvantagem, o time da casa entrou com o goleiro-linha aos 17 minutos após tempo técnico. Mas, a tática não apenas não funcionou como terminou no quinto gol tricolor. Depois de uma finalização do Brasília, a bola sobrou na área de defesa e Kevin bateu direto para o gol vazio e para sacramentar a vitória.

O Tricolor volta à quadra no dia 2 de abril, quando enfrenta o Taubaté no interior paulista.