O Joinville divulgou os primeiros reforços para a próxima temporada: o fixo Henrique, o ala Kevin e o pivô Éder Lima. Os três seguem o perfil de atletas experientes e vitoriosos no futsal nacional e internacional.

O trio se junta a Xuxa, Pepita, Renatinho, Léo, João Silveira, Evandro, Igor Costa, Anjinho, Pato, Gabriel, Willian, Humberto, Jaime e Vini que já estão confirmados no Joinville para 2023.

Pedro Paulo Dias

Henrique é novo fixo do Joinville. Foto: Pedro Paulo Dias

Atual campeão da Liga Nacional de Futsal, Henrique vestirá a camisa 11 do Joinville . Na LNF neste ano, o fixo atuou em 26 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências, fez 33 faltas e teve sete cartões amarelos.

No currículo, o atleta de 35 anos tem duas Copa do Brasil, uma Libertadores e, agora, uma Liga Nacional. O ala Kevin será o camisa 10 do Joinville, número que ficou disponível após a saída de Dieguinho.

Nesta temporada, o atleta de 32 anos foi o vice-artilheiro do Cascavel na LNF com 11 gols marcados em 26 partidas. Na Liga Nacional também deu três assistências, fez 20 faltas e recebeu sete cartões amarelos.

Assessoria Joinville

Kevin é novo ala do Joinville. Foto: Assessoria Joinville

Com passagens por Carlos Barbosa e Magnus, Kevin é tricampeão do Mundial, da Libertadores, da LNF, da Taça Brasil e da Supercopa.

O experiente Éder Lima é o novo pivô do Joinville. Nesta temporada, o atleta de 37 anos fez 17 partidas na LNF pelo Carlos Barbosa e marcou sete gols. Além de cinco assistências, 23 faltas e três cartões amarelos.

Assessoria Joinville

Éder Lima é novo pivô do Joinville. Foto: Assessoria Joinville

Éder Lima também tem passagens por Magnus, Corinthians, Gazprom-Ugra e a seleção russa, já que tem dupla-nacionalidade.

No currículo, o pivô conquistou quatro Supercopa, três Copa da Liga Russa, dois Mundiais, duas Liga Russa. Com a Rússia, foi vice-campeão mundial de seleções e vice europeu.