Para lançar a comemoração dos dez anos de sua fundação, o Cresol/Marreco Futsal vai promover no dia 18 de dezembro de 2016, um domingo, o seu 1º Jogo das Estrelas, que vai acontecer no Ginásio Sarará, na Cidade Norte, onde a equipe surgiu, em 15 de novembro de 2007.

Rodrigo Hardy no Desafio Internacional – Brasil 6×3 Paraguai. Foto: Ricardo Artifon
A ideia é fazer um time das Estrelas jogar contra ex-jogadores do Cresol/Marreco, desde a Série Prata do Paranaense até a Liga Nacional de Futsal (LNF). “Não vamos conseguir colocar todos em quadra para jogar, pois são muitos atletas. Mas estão todos convidados para a festa. Mas quem não jogar neste ano, pode participar no ano que vem”, comenta Ademilson Arendt, o Míssio, diretor do Cresol/Marreco e um dos organizadores do evento.
E alguns jogadores da Seleção Brasileira de Futsal já estão confirmados para o Jogo das Estrelas, como o goleiro Gian Wolverine, da Intelli, de Orlândia (SP), o fixo Rodrigo, capitão do Magnus, de Sorocaba (SP), e da Seleção Brasileira, e o ala Marlon, ex-atleta do Beltrão Futsal e hoje no Carlos Barbosa (RS).
Mas há ainda a possibilidade da vinda do ala Gadeia, que se despediu ontem da Intelli, de Orlândia, e deve estar voltando para o futsal espanhol. Fabrício Bastezini, o Gadeia, é natural de São Lourenço do Oeste (SC) e surgiu para o futsal no Pato Branco, em 2008.
Dener (ACBF)
O pivô Dener, 21 anos, é revelado pela ACBF, de Carlos Barbosa (RS). Ele é natural de Nova Prata do Iguaçu e é considerado um dos melhores jogadores jovens do mundo. Não vestiu a camisa da Seleção Brasileira (ainda), mas é um dos jogadores confirmados no Jogo das Estrelas do Cresol/Marreco Futsal.
Barbosinha
Outro jogador da Seleção Brasileira que já confirmou presença no Jogo das Estrelas é o pivô Barbosinha, artilheiro do Cresol/Marreco em 2014 e que atualmente está na Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Vivendo seu melhor momento na carreira, ele foi lembrado pelo técnico André Bié, da Seleção Brasileira, no jogo contra o Uruguai, dia 30 de novembro. Mas a presença dele depende do jogo da final do Campeonato Paranaense. A Copagril joga em casa contra o Keima Futsal no próximo sábado, 10. A partida de volta acontece no dia 17, em Ponta Grossa. O problema é que, se houver o terceiro jogo, ele acontece no dia 21 de dezembro. Isso tornaria inviável a vinda de Barbosinha.

Barbosinha está confirmado. Foto: Divulgação Copagril
Ex-jogadores
Haverá também ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futsal. Ainda falta confirmar, mas nomes como o craque Fininho (hoje comentarista do SporTV) podem surgir no evento. Ortiz e Choco também foram consultados. O pivô Lavardinha (Luiz Sérgio Lavarda), hoje presidente do Pato Futsal, também foi convidado a participar, pois se trata de um dos principais jogadores da história do futsal do Sudoeste do Paraná.
Quem são os ex-jogadores do Marreco
JdeB – Em nove temporadas (2008 a 2016), mais de 100 atletas vestiram a camisa do Cresol/Marreco Futsal. Seria impossível trazer todos para ocupar apenas 14 vagas em um time de futsal. Mas a diretoria selecionou alguns. A ideia é que, quem não vier agora, pode jogar no ano que vem.
Mas dentre os jogadores confirmados para o jogo estão os goleiros Felipe, Gadens, Junior, Paulo Lodo e Barbosa, os fixos Osnei, Marcelo Jucá, Marcelo Serrão e Tiagão, os alas Alex Maranhão, Kliver, Pretinho, Tiaguinho, Jean Neguinho, Léo Costa e Serginho, e os pivôs Luciano Bonfim (hoje técnico do Foz Cataratas), Camarão e Maycon. Os alas Rafinha e Canhoto, que estão no atual elenco do Cresol/Marreco, também devem participar do jogo.
Ainda há outros jogadores que foram muito importantes na história do Marreco, mas devido à distância não podem participar do evento.
Vai ser um grande jogo festivo, que deve lotar no Ginásio Sarará, domingo, 18. às 10 horas da manhã.
Depois do Jogo das Estrelas, vai ter almoço na Associação dos Motoristas
O Jogo das Estrelas é só o começo da comemoração dos dez anos do Cresol/Marreco. A programação se estende até 15 de novembro de 2017.
Depois do jogo festivo, haverá almoço na Associação São Cristóvão, no Bairro Pinheirinho, ao lado do Sarará.
Quem comprar três quilos de carne assada, no valor de R$ 65, ganha um ingresso para o jogo, no valor de dez reais. No local, haverá venda de bebidas, comida e saladas, bem parecido com o sistema adotado na Festa de São Cristóvão.
“A nossa expectativa é de vender mais de dois mil quilos de carne nesse evento. E quem quiser garantir ingresso para o jogo, é melhor comprar o churrasco junto, pois o Sarará tem limitação de 1.200 torcedores”, comenta Cláudio Bonetti, diretor financeiro do Cresol/Marreco Futsal.
Parte da renda doada
A diretoria da equipe vai doar parte da renda do Jogo das Estrelas para uma entidade beneficente, que ainda não foi definida pela organização.