
O fixo Sacon teve uma surpresa desagradável ao fim da temporada do Campeonato Italiano de futsal. Vice-campeão com a camisa do Olimpus Roma, o jogador brasileiro soube que não teria o contrato renovado por meio de companheiros de time que assistiam uma live em que o treinador Daniele D’Orto revelou que o jogador não estava mais nos planos do clube.
Um dos destaques do Olimpus nos playoffs, Sacon marcou seis gols em seis jogos no mata-mata da Liga Italiana. A equipe do brasileiro perdeu na decisão para o Feldi Eboli no dia 17 de junho. Como se destacou nas partidas decisivas, o brasileiro esperava renovar o contrato com o time de Roma.
Dois dias depois da final, o técnico do Olimpus Daniele D’Orto participou de uma live exibida em rede social com diretores do clube e declarou que Sacon não ficaria para a próxima temporada. O atleta, que não estava assistindo, recebeu mensagens de companheiros de time sobre a declaração.
– Meus amigos me avisaram que meu treinador participou de uma live em uma rede social, onde havia informado que eu não permaneceria na equipe para o próximo ano. Na hora, pensei que não poderia ser verdade e mandei mensagem para um diretor que não confirmou e nem negou, apenas marcou uma conversa para o outro dia. Nesta conversa, ele acabou me informando que realmente essa era a decisão e que eu não faria mais parte da equipe na próxima temporada – contou
Sacon se assustou ao saber da notícia. O jogador disse que pensou que renovaria o contrato após boas atuações e ficou triste pela forma como tudo aconteceu.
– Foi um sentimento de espanto, pois pelo rendimento e por aquilo que o treinador disse que seria avaliado, acreditei que teria uma possibilidade clara de renovação, principalmente por receber essa informação de terceiros – disse.
“Acredito que o clube tem o total direito de renovar ou não com quem quiser, isso faz parte do esporte, porém, acredito que foi totalmente desrespeitosa a forma como isso foi feito. A minha indignação foi relacionada ao desrespeito pelo profissional e ser humano”
Apoio de ícones do futsal
Sacon fez uma publicação nas redes sociais em que expôs a situação e recebeu mensagens de apoio de diversos amigos, incluindo celebridades do futsal, que criticaram a postura do clube italiano
“Bem-vindo a Itália, país que nunca trata quem bem quem merece. Relaxa que DEUS tem planos muito maiores pra você. 🙏🏼”, escreveu o fixo Neto, campeão mundial em 2012.
“Diretor e treinador sem personalidade. Infelizmente é futsal de salão meu amigo, tu é monstro, vida que segue”, disse o pivô Valdin.