Começou o triângulo com um intenso Zambú-Jimbee. A equipe do Segundo B queria agradar seu público e isso foi percebido desde o primeiro momento. As oportunidades logo apareceram para os comandados de Óscar Poveda. Gambín, na frente de Chispi, tentou a sorte, mas o goleiro de Cartagena andou muito rápido e parou a bola.

Isso fez com que os rojiblancos levantassem as orelhas, dando um passo à frente e buscando mais o gol rival. O prêmio de avançar as linhas veio no sexto jogo, quando Lucão, com um chute longo e rasteiro, cruzou para colocar na jaula.

Faltando oito minutos para o fim daquele jogo de estreia, os árbitros marcaram pênalti na área local. Motta pegou na bola, o ítalo-brasileiro rematou de seis metros e foi defendido por Sarabia, guarda-redes que depois defenderia dois remates de dez metros: um a Motta e outro a Javi Mínguez.

Por alguns minutos, o Zambú pisou mais no campo melão, mas sem acertar o gol do gol.

Sim, Jimbee teve uma clara chance tripla. Mellado atirou e salvou Andoni. A rejeição foi controlada por Fali, jovem jogador que teve os primeiros minutos no plantel principal, e novamente Andoni se colocou entre a baliza e a bola. Mais uma vez, o couro foi recebido por Mellado, parando novamente Andoni. No final, o primeiro duelo foi levado pelo Cartagena.

LNFS
Jimbee Cartagena conquista troféu

Vitória contra o ElPozo Costa Cálida e troféu

O segundo confronto vivido no Príncipe de Astúrias foi o confronto entre Jimbee Cartagena e ElPozo Murcia. E como um derby, tinha que ter aquele ponto picante. Assim que a estaca começou, Marlon acertou Pablo Ramírez com o braço. Os árbitros foram claros: era cartão vermelho e assim o mostraram.

Momentos depois, Waltinho acertou na trave com bom chute da direita, fazendo o 1 a 0. A equipa murciana procurou o empate, mas Chemi, com duas intervenções, abortou o perigo.

Nos seis, Lucão pegou pelas costas, ficou na frente de Juanjo e a bola foi para a jaula. Foi 2-0 em um confronto preparatório que Jimbee Cartagena estava controlando.

No décimo primeiro, e com o Jimbee derrubado por cima da baliza dos homens de Javi Rodríguez, Marcel levou uma longa chicotada que serviu para diminuir a diferença. Foi 2-1.

Felipe Valério também viu o cartão vermelho. Foi ao minuto 18. Pablo Ramírez estava de saída e o capitão murciano lançou-se, acertando na perna do pivô do Málaga. Com superioridade numérica, o Mellado procurou surpreender à distância, embora estivesse a centímetros de festejar o mesmo.

No final, em uma conclusão carregada de cartões (um vermelho para Duda e outro para Javi Rodríguez), a partida terminou com uma vitória melão. E esse triunfo significou o Troféu Paraíso Salado para os estivadores.