Já temos o primeiro finalista da Primeira Divisão FS . Jimbee Cartagena e Barça se encontraram na noite de quinta-feira para disputar aquela que foi a segunda partida da série. Após a vitória de Jimbee por 2 a 3 no Palau Blaugrana , o time de Cartagena chegou com a possibilidade de fechar a série em casa, e assim foi.

O Palácio dos Esportes de Cartagena viu como às 20h30 a bola começou a rolar com duas equipes prontas para dar tudo. Os primeiros minutos do jogo foram muito equilibrados, com oportunidades para ambas as equipas mas com muito respeito, tendo consciência do que estava em jogo.

O primeiro gol da partida viria à beira do intervalo, quando Lucão conseguiu mandar a bola para o fundo das redes aos 20 minutos para que os locais fossem para o vestiário com vantagem no placar. Já no segundo tempo, e apenas três minutos após o reinício da partida, Touré conseguiu empatar o jogo .
As chances continuaram nos dois sentidos, com destaque para uma de Pito no final, quando ele bateu com o pé esquerdo, mandando a bola para muito longe do gol. O jogo ia para a prorrogação . Já nos acréscimos e com alguns pênaltis no horizonte, Tomaz conseguiu marcar aos 41 minutos para que o Palácio de Deportes voltasse a rugir alto.

A equipe de Duda saiu na frente e conseguiu manter o resultado, deixando um placar final de 2 a 1 que faz a série 2 a 0 e manda o Jimbee Cartagena direto para a final, onde buscará aquele que seria seu primeiro título do campeonato .
O seu rival na final virá do cruzamento entre ElPozo Murcia Costa Cálida e Jaén Paraíso Interior , onde os pimentões já levam vantagem.