LNFS
Juanpi e Juanan comemoram um gol de Jimbee Cartagena

Fernando Argüelles de Antequera se veste para a Final Four da Copa SM El Rey. O anfitrião, eliminado nas quartas de final, não poderá defender o título conquistado na temporada passada, que segue vago, esperando para ver qual dos quatro candidatos vence. No sábado, às 12h00, começam as semifinais com o duelo entre Jimbee Cartagena e o líder da Segunda Divisão, Peñíscola FS. Os homens de Duda chegam com todos os jogadores disponíveis e com o entusiasmo transbordado para esta Final Four após eliminarem o Inter FS nas quartas de final.

PEÑÍSCOLA FS – JIMBEE CARTAGENA

Sábado 04/01/2023. 12h00 Pavilhão Fernando Arguelles.

Dois estreantes na Final Four se encontram na primeira semifinal. Jimbee Cartagena viaja para Antequera com a ambição como bandeira. O time de Duda tem diante de si uma oportunidade única de formar o primeiro time de sua história. Pela primeira vez, conseguiu ficar entre os quatro primeiros da Copa del Rey, graças a uma formidável reviravolta contra o Inter FS nas quartas de final, no Jorge Garbajosa. O bis de Juanan e o gol de Lucao reverteram o placar de 2 a 0 a favor dos Interistas. Anteriormente, venceu o Nueva Elda por 3-6 nos 16 avos de final e sofreu até a decisão por pênaltis contra o Alzira (2-2).

A experiência dessa partida deve ajudá-los a não confiar em si mesmos por ter uma segunda equipe pela frente. Ainda mais quando o Peñíscola FS tem a promoção direta ao seu alcance e só perdeu um jogo em toda a competição, há algumas semanas, frente ao Real Betis Futsal B. Para chegar a esta Final Four, a equipa orientada por Santi Valladares eliminou três times: Real Betis Futsal nas oitavas de final (6 a 2), Xota FS nas oitavas de final (8 a 4) e o atual campeão, BeSoccer CD UMA Antequera, nas quartas de final (4 a 0). Além disso, em todos os jogos tem passado sem grandes problemas, como atesta os quatro golos de diferença.

No Campeonato, os cartagena ocupam a quinta posição com quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Apresenta apenas a mancha no registo da derrota na jornada 23 frente ao Levante UD FS. Levou um duro golpe na eliminação contra o ElPozo Murcia Costa Cálida na Copa da Espanha, então segura esta Copa del Rey como sua melhor esperança para dar um troféu aos seus torcedores. Sabe que terá um adversário difícil neste sábado e que, caso passe, um dos dois primeiros colocados da Liga os espera na final. “Vamos divertir-nos, competir e sonhar, porque não, com a conquista de um título”, declarou Jesús Izquierdo antes do jogo.

O Cartagena tem todo o elenco à disposição após a recuperação de Rocha. Vêm de vitória na última jornada sobre o Ribera Navarra FS (4-0), com uma formidável prestação de Juanpi, eleito o Melhor Quinteto da jornada 24. Chemi também deixou defesas de grande mérito. A última vez que essas duas equipes se enfrentaram foi na Primeira Divisão, em fevereiro de 2021. Jimbee Cartagena venceu por 1 a 3 no ano do rebaixamento do Castellón. Mas a bagagem total é positiva para os homens de Santi Valladares: venceram cinco partidas contra o Cartagena, empataram uma e perderam apenas três.