LNFS

Jogadores do Jimbee Cartagena comemoram um gol. Foto: LNFS

A última rodada das quartas de final enfrenta nesta quarta-feira  Cartagena e Jaen com o objetivo de se juntar ao grande evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio. Os donos da casa se entregam ao espírito de La Bombonera para dar o primeiro passo para uma vitória que interfere nos planos de vingança dos lagartos.

JIMBEE CARTAGENA FS – JAEN FS

Quarta-feira 09/03/2022 – 19:00 Pavilhão Central Guimbarda Wsell.

Jimbee Cartagena FS se muda do Palacio de los Deportes de Cartagena para o histórico Wsell de Guimbarda para recuperar o espírito dos grandes eventos do passado em uma Copa del Rey quarta-feira em que a visita de Jaén FS ameaça a entrada na Final Four. Ambas as equipes serão as últimas a apresentar as suas aspirações antes do grande evento de maio, a primeira grande prova de final de campanha em que as duas equipas também marcam presença no Play Off pelo título da liga em pista.

Reivindicação para o mais nostálgico de um Jimbee Cartagena FS que quer relembrar as façanhas de tempos passados. A culpa disso foi a mudança de local especificamente planejada para esta data, que acontecerá em La Bombonera, um antigo pavilhão de Cartagena que já poderia vibrar em 2013 dando o golo contra o Jaén FS sendo uma equipe da Segunda Divisão na época. O roteiro mudou muito desde então, e é que os Reds enfrentam esta partida reafirmada como um dos clubes mais fortes do cenário nacional, invicto até agora em 2022. A SM El Rey Cup não foi exceção, e é isso Os pupilos de Duda contam as pré-eliminatórias por golos, depois de terem eliminado anteriormente Alzira FS e Full Energía Zaragoza por 2-5.

Enfrentando o grande clima planejado para essas quartas de final está o Jaén FS. E é que os lagartos não são apresentados como presa fácil nesta competição, na qual escovaram a glória há apenas dois anos. O povo de Jaén não está satisfeito em reeditar a final alcançada em 2020 e é por isso que o grupo se rearmou colocando o título em destaque. Além disso, os visitantes viajam após o tremendo alívio que receberam do gol solitário de Alan Brandi nas oitavas de final. Foi necessário esperar até aos últimos segundos da eliminatória frente ao FS Talavera para obter a tão esperada passagem, mas os pupilos de Daniel Rodríguez vão assinar esta mesma final na quarta-feira.