LNFS

Chino, jogador do Viña Albali Valdepeñas, diante de Franklin, do Jimbee Cartagena. Foto: LNFS

Cartageneros e La Mancha abrirão a nova edição da Copa Nacional de Futsal da Espanha. Ambas as equipes comemoram sua segunda participação no torneio. Os meloneros são os atuais campeões de inverno na atual campanha da Liga Nacional de Futsal. Por sua vez, a equipa vintner encara o jogo com a memória do trabalho histórico que realizou no último torneio taça, onde chegou à final.

JIMBEE CARTAGENA – VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS

Quinta-feira, 25/03/2021 – 18h00 WiZink Center Madrid

Jimbee Cartagena e Viña Albali Valdepeñas fazem uma partida de máxima igualdade. Os cartagineses fazem a sua segunda participação neste torneio, sendo em 2018 a primeira vez que a entidade cartagenaa estreou na Copa da Espanha, também realizada na Comunidade de Madrid. Nessa oportunidade, as brancas e vermelhas não conseguiram ultrapassar as quartas de final quando foram derrotadas pelo Jaén FS por 5 a 2, por isso o elenco de Duda lutará para bater esse resultado e chegar às semifinais. A situação em que o Jimbee Cartagena vai estrear na Copa deste ano é muito diferente, já que o time de melão chega à competição como ‘Campeão de Inverno’ na atual temporada da Liga Nacional de Futsal, um reconhecimento honorário que ela recebeu pela primeira vez em sua história graças aos seus 36 pontos.

Será também a segunda vez que Viña Albali Valdepeñas se apresenta na Taça de Espanha, estreando-se na última edução disputada no Pavilhão Desportivo Martín Carpena, em Málaga. No seu segundo ano consecutivo neste torneio, o plantel de David Ramos tentará repetir o feito já alcançado em 2020, em que o La Mancha foi eliminando rivais em cada uma das eliminatórias até chegar à qualificação para a final. O clube presidido por Luis Palencia registrou um marco sem precedentes ao ser o primeiro estreante no torneio a ir direto para a grande final. Os vintners rivalizaram com o Barça na última etapa para conquistar a glória e foram derrotados com expectativa máxima por apenas um gol atrás (3-4).