Jimbee Cartagena é o novo campeão da Liga Nacional de Futsal. A equipe comandada por Duda sagrou-se campeã do campeonato nacional pela primeira vez depois de vencer o ElPozo Murcia no quarto jogo da final do Play Off. Com a vitória, a equipe da cidade de três mil anos adiciona sua equipe à lista de vencedores da LNFS e quebra o trimonopólio forjado por Barça, Inter FS e ElPozo Murcia vinte e três anos depois. Com a conquista da Liga, a que se soma o título da Supertaça de Espanha alcançado esta temporada, a equipe de Cartagena garante a sua participação na UEFA Futsal Champions League onde se estreará ao lado do Mallorca Palma Futsal, atual campeão do torneio e outro representante da LNFS na principal competição continental.

LNFS
Campeão inédito na Espanha.

Os primeiros minutos foram marcados por imprecisões por parte das duas equipes. Dava para sentir o que estava em jogo nos quarenta por vinte. Waltinho conseguiu escapar pela ala com uma bela jogada individual e mandou a bola para Lucão, que quase subiu o primeiro no segundo minuto de jogo. O VIR pediu a bancada local, entendendo que poderia haver uma falta dentro da área sobre o internacional brasileiro. Os árbitros não viram ação passível de punição. Aos seis minutos, mais uma ação polêmica. O gol de Pablo Ramírez não entraria no placar, já que um dos árbitros assinalou uma falta anterior. Saura tentou com um tímido chute de doze metros. ElPozo pressionou alto, condicionando a saída de bola dos moradores. Mesmo assim, os homens de Duda chegaram com perigo. O voleio de Edu passou pela área sem encontrar um finalizador. Na metade do primeiro tempo, o goleiro precisou esticar bem a perna direita para limpar a bola rasteira perigosa de Bebe. Ele também pegou a bola de Mellado. Por sua vez, ElPozo teve sua chance mais clara no décimo terceiro. O capitão da equipa murciana bateu a bola dada por Rafa Santos contra a trave. Chemi bloqueou bem para não deixar o couro de Marlon passar.

As duas equipes foram para o vestiário sem recompensa, após um primeiro tempo muito equilibrado. Após o reinício da partida, Mellado aproveitou a primeira oportunidade, em cobrança de falta, mas o chute de Blanca saiu alto demais. Niyazov respondeu, que conseguiu enfrentar Chemi, mas não o agrediu. Eram vinte e três.

Javi Mínguez quase abriu o placar com um chute que acertou a trave. Bebe conseguiria se materializar. O cordoviano, na função de central, virou-se para o seu lado mau e soltou um chicote com o pé esquerdo que venceria Edu (1-0). O Palácio rugiu como o segundo, que não demorou a chegar. Novamente um trabalho mais próximo, fazendo o centro. Desta vez, foi Tomaz quem segurou para passar para Motta. O ítalo-brasileiro chegou da segunda linha para deixar Edu sem margem de manobra (2-0). Marcel teve uma chance que foi repelida pela marcenaria. Chemi respondeu perfeitamente, salvando um chute à queima-roupa de Marlon. Faltavam dez. O Jimbee segurou a vantagem e, além disso, continuou gerando perigo. Faltando sete minutos para o fim, ElPozo Murcia jogava cinco. Era hora de trabalhar muito na defesa. Gadeia conseguiu encurtar a desvantagem aos trinta e cinco minutos (2-1), com uma bola rasteira que escorregou entre os três postes. A um minuto do fim, o VIR foi chamado para um possível pênalti em Mellado. Houve ação sancionável, e Motta teve um chute de dez metros que não errou. Foi assim que o Jimbee conseguiu um 3 a 1 que colocou a partida muito na cara dos melões. Mesmo assim, o time da charcutaria foi embaralhado. Ele conseguiu fazer 3 a 2 em um rebote infeliz que a defesa da casa colocou em si. Mas sobraram mais vidas. E Lucão, fez uma jogada incrível para seu compatriota, Waltinho, subir o 4 a 2 que fez as arquibancadas do Palácio explodirem. Mas ainda havia mais por vir. E Lucão sentenciou com o 5 a 2 em uma rede vazia.