LNFS

Waltinho, jogador do Jimbee Cartagena, controla a bola sob pressão de Cecilio, do Inter FS. Foto: LNFS

Com uma virada histórica, Jimbee Cartagena conseguiu a passagem para estar entre os quatro primeiros da Copa do Rei pela primeira vez. Os comandados de Duda viraram o placar contra o Inter FS e venceram por 2 a 3 com gol de Juanan e dois de Lucao. Por outro lado, o BeSoccer CD UMA Antequera não conseguiu repetir a presença na Final Four, na qual também teria atuado como anfitrião. O atual campeão caiu no Juan Vizcarro contra um time do Peñíscola FS que continua invicto nesta temporada e eliminou três times da Primeira Divisão.

PEÑÍSCOLA FS 4 – 0 BESOCCER CD UMA ANTEQUERA

O Peñíscola FS, líder da Segunda Divisão, disputará a Final Four da Copa SM El Rey após eliminar o BeSoccer CD UMA Antequera. O jogo começou no Juan Vizcarro com dois chutes de Elías que passaram raspando na madeira. Por sua vez, Pope protagonizou a primeira abordagem do grupo de Antequera, atrás de uma parede com Barona, mas Starna reagiu com uma defesa meritória. Com as primeiras rotações, o Peñíscola FS continuou a sobrecarregar a defesa da equipa principal. No entanto, o goleiro Chispi vive um esplêndido momento de confiança, depois de um jogo formidável no último fim de semana contra o Quesos El Hidalgo Manzanares, e sua figura foi enorme durante o primeiro tempo.

Na equipa de Tete, Cobarro e Burrito fizeram uma boa jogada que terminou com um remate desviado de ‘2’. Chispi tentou por vezes entrar no ataque, preocupando Starna, mas na própria baliza, teve cada vez mais trabalho, resolvendo um remate em transição do Paniagua. Após o rebote, o chute de Diego Sancho saiu ao lado.

O Peñíscola FS esteve à volta da baliza ao longo da primeira parte e encontrou-o no início da segunda, aos 22′ de jogo, com a assinatura de Carlos Saladié. A pressão alta e bem coordenada dificultou muito o início da jogada do BeSoccer CD UMA Antequera. Eles viram o povo de Málaga vacilar e Chispi teve que sair para resgatá-lo novamente, parando um tiro de Paniagua com seu corpo. Em seguida, os visitantes mostraram sinais de reação, com algumas abordagens: Miguel Conde executou um chute defendido por Starna e Cobarro perdeu por pouco mais uma chance. Por outro lado, Peñíscola FS não perdoou. Foi 2-0 com sotaque argentino, obra de Luciano Gauna aos 27′. No minuto seguinte, tocaram no terceiro com um remate ao poste de Elías.

A dez minutos do fim, Tete fez uma jogada. Burrito saiu com a camisa de goleiro-jogador. O Peñíscola FS entrincheirou-se na sua área devido à fluidez do ataque de Antequera e Starna defendeu as duas primeiras oportunidades. Até que o Agustín Plaza, a quatro minutos do final, sentenciou o empate. Caso houvesse dúvidas, depois de uma derrota, Víctor Pérez marcou 4-0 com o qual terminou a eliminatória.

INTER FS 2 – 3 JIMBEE CARTAGENA

Jimbee Cartagena derrotou o Inter FS duas vezes em quatro dias e se classificou para a Final Four da Copa del Rey pela primeira vez. E tudo isso apesar de a equipe interista ter dado o primeiro golpe, com um golaço de Fits. A jogada teve o seu cunho particular, pois conseguiu manobrar de costas para a perna esquerda e desferir um remate impossível para Raúl Jerez. Chemi não estava no gol do Cartagena, expulso da partida do Campeonato. Drahovsky, assim que saltou para a pista, pôs Raúl Jerez à prova.

No entanto, com o passar dos minutos, o time visitante assumiu as rédeas do jogo. Não empatou milagrosamente, porque Pablo Ramírez, depois de evitar Jesús Herrero, mandou para o poste. Em Jimbee Cartagena, as atuações foram comandadas pelo ex-BeSoccer CD UMA Antequera e os outros dois convocados para a seleção espanhola: Javi Mínguez e Mellado. Os dois tentaram com arremessos de longe. Na transição, Sepe e Kaito combinaram e o goleiro visitante respondeu com uma defesa. As duas equipes chegaram nos últimos minutos do primeiro tempo à beira da sexta falta. A última chance antes do intervalo foi de Jimbee: um chute excepcional de Mellado que foi desviado acidentalmente por Waltinho, localizado a caminho da rede.

No reatamento, os interistas quebraram momentos de total equilíbrio com o sucesso no contra-ataque. Jesús Herrero iniciou a transição, muito rapidamente, com um passe certeiro para Kaito. O japonês, primeiro, colocou Sepe para definir o bastão longo e dobrar a vantagem de seu time. No entanto, o time de Duda reagiu de forma maravilhosa e em poucos instantes voltou a equilibrar o jogo. Jesús Herrero saiu do gol e Juanan, aproveitando uma falha no lançamento, colocou na rede de fora do meio campo. Nesse momento a equipa local vacilou, Borja perdeu mais uma bola e Jesús Izquierdo mandou ao poste.

Na metade da segunda parte, Lucão desviou a bola e fez o 2-2 com um remate seco e rasteiro, ao qual o goleiro interista não conseguiu reagir. Pato teve que parar o jogo porque havia mudado totalmente de dono. Com um goleiro-linha, o Inter FS teve algumas chances de empatar. O guarda-redes do Alcantarilla salvou Drahovsky no um-a-um e desviou no último remate, de Éric Martel, de fora da área. Ao som da buzina, o time de Duda comemorou uma classificação que para eles é histórica para uma Final Four que acontecerá nos dias 1 e 2 de abril em Antequera.