RFEF
Equipe vem de bela temporada | Foto: RFEF

Você pode pensar que os torcedores do Jimbee Cartagena Costa Cálida terão perdido os sonhos depois de viver um 2024 em que se tornaram o clube que mais títulos nacionais conquistou na temporada passada. A vitória na Supercopa da Espanha e na Liga , derrotando em ambos os casos o Barça , foi um marco de tal magnitude que nenhum outro clube havia vencido o campeonato nacional sem ser cabeça de chave. O que mais pedirão os seguidores da cidade trimilenária? Europa , é claro.

Como se não bastasse, chegam a esta tão esperada prova como líderes da Primeira Divisão graças ao total de vitórias em três dias. Eles estão em condições de continuar a levar o nome da sua cidade e da sua região como faziam os seus compatriotas de ElPozo Murcia anos atrás. Os charcuteros chegaram a disputar a final da Copa da Europa (atual Liga dos Campeões de Futsal da UEFA ) em diversas ocasiões com resultados negativos. Desta vez a Espanha terá uma dupla inédita no torneio, já que o outro porta-estandarte nacional será Illes Balears Palma Futsal , atual campeão das duas últimas edições sem falhas.

Os cartagenenses buscam se aproximar da tão sonhada estreia do Playas de Castellón ou das próprias Baleares, reinando em sua primeira participação como fizeram outras seleções como Montesilvano ( Itália ), Sinara de  Ekaterinburg ( Rússia )  ou Ugra Yugorsk ( Rússia ) . É uma empresa de tão elevado empenho que não só com entusiasmo pode ser substituída, mas reforços comprovados como Gon Castejón , Linhares – já recuperado e marcando – ou Cortés tiveram que chegar  para encontrar o ponto ideal que lhes permita lutar contra os gigantes da Europa . Tanto as contratações como as que permaneceram adaptaram-se perfeitamente à idiossincrasia de Melonera.

Por enquanto, os rivais que enfrentarão na Rodada Principal , onde os três primeiros se classificam, serão: Sporting Anderlecht Futsal ( Bélgica , sede), FC HIT Kyiv ( Ucrânia ) e Record Bielsko-Biała ( Polônia ). Acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro, com destaque para o duelo contra os belgas, clube que vem apostando em chegar à fase final do torneio nas últimas temporadas e até sabe como é disputar uma Final Four. . Um espelho no qual o Jimbee Cartagena Costa Cálida quer se olhar (e superá-lo). É hora de abrir o horizonte.