RFEF
Jimbee saiu na frente na decisão na Espanha

O Jimbee Cartagena voltou a vencer em Múrcia e está a apenas um passo do título, com a vantagem de que os próximos dois jogos, caso seja necessário chegar ao quarto, seriam em casa. Motta , com dois gols no primeiro tempo, recuperou do gol de Bruno Taffy , que havia colocado os donos da casa na frente.

ElPozo , ciente da importância da partida, saiu com mais uma marcha. Ele ditou o ritmo nos primeiros minutos e gerou as melhores chances. Marcel , aos três minutos, teve a chance mais clara antes de Bruno Taffy , que já havia marcado no primeiro jogo, aproveitar um passe ruim de Chemi para colocar os donos da casa na frente. Um gol que não diminuiu a intensidade de ElPozo , que fez 2 a 0 em chute de Marlon que Saura tirou por baixo das traves.

Jimbee , por sua vez, esperava sua oportunidade e ela veio de uma bola parada. Motta aproveitou falta para, após corte, vencer Juanjo . O gol fez o jogo mudar de rumo, com Jimbee aliviando a pressão dos primeiros minutos. Uma confiança que lhe permitiu assumir a liderança, novamente por intermédio de Motta , após uma jogada de pressão.

ElPozo reagiu na reta final do primeiro tempo e conseguiu empatar, mas faltou pontaria. Gadeia acertou primeiro uma bola na trave e, a 24 segundos do intervalo, cobrou um pênalti duplo que foi primeiramente defendido por Chemi e que, no replay quando o goleiro já havia adiantado, ele mandou para a trave.

A intensidade foi mantida no início do segundo tempo, com ElPozo tentando assumir o controle e Jimbee ameaçando em ações como um chute na trave de Motta ou uma defesa de Juanjo para Mellado . A equipe de Cartagena segurou bem a vantagem, com Chemi voltando a fechar o gol, e defendeu com sucesso os últimos quatro minutos dos cinco a quatro da equipe de Dani Martínez , que precisará vencer os dois jogos em Cartagena para a final retornar ao seu pavilhão.