RFEF
Espanha tenta se recuperar pós-Copa | Foto: RFEF

A seleção espanhola começou com o pé direito a nova etapa de Jesús Velasco . Contra um rival de alto nível, e como visitante, a Espanha competiu em alto nível e conquistou uma vitória muito merecida. Um gol de Esteban aos 23 minutos deu uma vitória que deve servir de primeira pedra para o retorno à elite mundial.

Desde o início, a Espanha quis deixar a marca do treinador do Toledo. Com o jogo a quatro como principal protagonista e com muita mobilidade, os espanhóis tentaram ganhar a posse de bola, embora tenham tido dificuldade em sair claramente da pressão portuguesa. Esteban criou a primeira chance aos sete minutos, seguida por uma de Pani.

Portugal , por sua vez, tentou com um chute de André Coelho que Chemi desviou na trave. Nessa igualdade, os portugueses ganharam metros na reta final, tendo a oportunidade mais clara no um-a-um com Tiago Brito à beira do intervalo.

VEJA A HISTÓRIA COMPLETA DA SELEÇÃO ESPANHOLA DE FUTSAL

No início do segundo tempo surgiu o gol da Espanha . Esteban roubou bola no canto direito do ataque e surpreendeu o companheiro ElPozo Edu com um chute forte no canto superior. Apenas 40 segundos depois, Rivillos conseguiu ampliar a distância com um chute forte que bateu no escanteio.

Apesar do golo, o jogo manteve o tom, com Portugal a tentar assumir o controlo e perseguir a baliza de Feixas . Um remate ao poste de João Matos e um mano-a-mano que o guarda-redes rematou sobre Neves foram as principais ameaças. A Espanha , com quatro estreantes em suas fileiras, mostrou personalidade e não desistiu de ampliar a distância.