A Espanha enfrenta esta semana o ataque final à Copa do Mundo de 2024. Nesta sexta-feira eles jogam a partida contra a República Tcheca em Albacete e na quarta-feira visita à Itália. Dois jogos que podem dar a classificação. Os italianos são os rivais diretos, mas primeiro têm de vencer os checos num duelo que, caso haja um resultado favorável no jogo Eslovénia-Itália, poderá ser definitivo.
Por isso, Jesús Herrero defende ir passo a passo: “A classificação depende da vitória República Checa aqui se pensarmos no jogo contra a Itália cometeríamos um erro. Estamos ansiosos para chegar à Copa do Mundo o mais rápido possível e isso significa vencer na sexta-feira.
Antes da República Tcheca, em setembro, Espanha Conseguiram uma vitória muito disputada (0-3) num jogo muito disputado e com condições desfavoráveis. O goleiro espera que em casa os fatores ajudem: “Lá tivemos o handicap da pista, muito lenta e emborrachada. Aqui temos o nosso, com a nossa gente e nesse sentido já estamos ganhando. Agora temos que dar o passo na pista“.
A perda de Raúl Campos significa que Jesús Herrero assume mais uma vez a capitania nesta concentração. “Procuro ser sempre o mesmo, contribuir dentro e fora da quadra. Agora é a minha vez de ser capitão e encaro isso com orgulho e responsabilidade. Passei por muitas épocas, aprendi com capitães como Carlos Ortiz e guardo as coisas boas e as passo para os novos.