Mauricio Moreira
JAR 4(2)x(0)0 PAT | Foto: Mauricio Moreira

É uma paixão local, não resta dúvida. Ao longo de mais de três décadas, o salonismo do Jaraguá colocou Jaraguá do Sul no mapa do futsal não só brasileiro como mundial. São inúmeras as conquistas locais, regionais, nacionais e internacionais. Ao alcance agora está a quinta taça de LNF, que está em jogo contra o Praia Clube na final única da competição.

Na primeira fase os catarinenses tiveram a terceira melhor campanha. Nos Playoffs, todos os confrontos foram contra gigantes de peso. E mesmo assim, o time de Xande superou os campeões Corinthians, ACBF e o Pato, este o único a derrotar o Jaraguá, exigindo a prorrogação no jogo da volta em Santa Catarina.

Não é à toa que a equipe termina 2024 com a melhor condição de mandante. Em nenhum outro ginásio a atmosfera foi mais impactante quanto na Arena Jaraguá. Recordes de público foram quebrados, um atrás do outro, indicando a reconexão da torcida com o clube. Foram 14 vitórias na caminhada.

Depois dos títulos de 2005, 2007, 2008 e 2010 na Era Falcão no Jaraguá, são quase quinze anos de espera para reviver o momento. O torcedor estará certamente em peso em caravanas até o Rio Grande do Sul, pois a força da arquibancada fez a diferença até aqui.

Jaraguá x Praia Clube se enfrentam na tarde do domingo, dia 15 de dezembro, em Carlos Barbosa/RS. A partida terá transmissão ao vivo da Band, sportv, CazéTV, BandSports e LNFTV. Os ingressos estão à venda AQUI.