Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, na Arena, as equipes estão a uma vitória da conquista. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para a prorrogação, onde não há vantagem para nenhum dos lados. Ou seja, pode haver uma disputa nos pênaltis se o empate persistir no tempo extra.

Atual bicampeão e maior detentor de taças do Estadual, o Aurinegro busca seu 12º troféu, enquanto o Joinville mira seu oitavo caneco, que não vem desde 2020.

“Queremos muito esse tricampeonato, que há muitos anos ninguém conquista. Temos essa oportunidade e precisar entregar até mais de 100% nosso dentro de quadra. Tem muitos ingredientes extra quadra também que envolve o lado emocional, mas acredito que estamos bem preparados e temos condições de sair com o título de Joinville”, disse o fixo e capitão Leco.

Os desfalques de ambos os lados são os mesmos da primeira partida. O time jaraguaense não tem o ala Felipe e o pivô Eka, que se recuperam de cirurgias no joelho, assim como os alas Xuxa e Gabriel Gurge pelo lado joinvilense, que ainda não terá o fixo/ala Léo, servindo a seleção do Cazaquistão.

Como aconteceu em Jaraguá do Sul, haverá apenas torcida da equipe mandante por determinação da Federação Catarinense. Com isso, os torcedores do Jaraguá Futsal poderão acompanhar no canal BandSports ou pelo Youtube da FCFS.

Lucas Pavin
A histórica rivalidade terá mais um capítulo neste domingo.