Quase três semanas depois do título da Copa Sul, o Jaraguá, enfim, volta à quadra. Na noite desta quarta-feira (22), o time de Fernando Oliveira começa a disputa por uma vaga na final do Campeonato Catarinense, contra o Joaçaba, às 20h, no ginásio da Unoesc.
Líder da Chave C na segunda fase, o Aurinegro tem a vantagem de decidir o confronto em casa e de um eventual empate na partida de volta, que acontece no próximo domingo (26), às 11h, na Arena.
Tanto no Meio-Oeste como no Norte do Estado, a promessa é de muito equilíbrio, já que embates entre as equipes nesta fase do Estadual virou rotina. Esse será o terceiro ano consecutivo que Jaraguá e Joaçaba se enfrentam na semi. Em 2021 e 2022, a Locomotiva Amarela levou a melhor e depois levantou a taça.
Além disso, eles duelaram na semifinal da recente Copa Sul e nas oitavas de final da Liga Nacional do ano passado, ambas também culminadas em classificação jaraguaense. Segundo Fernando Oliveira, o time chega bem preparado para manter o retrospecto positivo diante do rival, mesmo com a falta de ritmo de jogo nas últimas semanas.
“Ficar muito tempo sem jogar nessa época do ano não é bom, mas vou sempre pensar pelo lado positivo. Ajustamos algumas coisas depois de um tempo sem treinos, porque engatamos uma sequência grande de jogos, e nos preparamos bem para esse jogo difícil com o Joaçaba, uma equipe competitiva que vai nos causar dificuldades”, disse.
O treinador terá os desfalques do ala Felipe e do pivô Eka, que se recuperam de cirurgia no joelho e só voltam a jogar em 2024. A Federação Catarinense de Futsal transmite o jogo através do seu canal no Youtube.