O Jaraguá entrou em quadra pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2025 contra Tubarão, nesta sexta-feira (11), e ganhou por 3 a 1. A partida aconteceu na Arena, no Norte de Santa Catarina.

Os gols foram marcados por Eka, Yan e Gui Uesler pelo aurinegro, já o fixo Marinho fez pelo time do Sul Catarinense. No geral, a Locomotiva Aamrela dominou o jogo, mas desperdiçou muitas chances.
Com transmissão da LNF TV e do Canal GOAT no YouTube, o técnico Xande Melo teve os desfalques do ala Felipe, que se recupera de cirurgia, e do fixo Marcênio, que sentiu uma lesão muscular na coxa.
A expectativa era usar a força máxima para manter a invencibilidade e se aproximar dos líderes do torneio, o aurinegro ocupa a quarta posição com 25 pontos e está atrás do líder Magnus por cinco.
O jogo
A partida começou melhor para o Jaraguá Futsal, que dominou desde o início na Arena. Aos dois minutos, o pivô Eka fez 1 a 0 em jogada ensaiada de lateral ofensivo após assistência de Bruninho.
Porém, o aurinegro não conseguiu ampliar no resto do primeiro tempo. Na etapa final, o Jaraguá foi aumentar só aos 10 minutos. Com belo passe do goleiro Nicolas, Gui Uesler fez 2 a 0 em casa.
Logo depois, Bruninho encontrou Eka na área para fazer 3 a 0 aos 12, mas o árbitro deu falta do pivô na jogada. Aos 17 minutos, Tubarão começou a jogar com goleiro linha para diminuir o prejuízo.
Porém, o aurinegro fez, agora sim, 3 a 0 no contra-ataque com Yan por cobertura na defesa. Faltando 20 segundos, Marinho diminuiu para 3 a 1 com um belo chute de longe para fechar o placar.