Uma vitória gigantesca. Assim pode ser definido o terceiro triunfo consecutivo do Jaraguá na LNF 2024 e quinto na temporada. Mesmo com desfalques importantes como Tiago, Jamur, Pedrinho e Marcênio, o time de Xande bateu o até então invito Pato por 4 a 2, em pleno ginásio Dolivar Lavarda, na noite deste sábado (20).
Com um início arrasador, o Aurinegro abriu 2 a 0 em cinco minutos de jogo, com Bruninho e Eka. A equipe paranaense diminuiu com Malinha em pênalti polêmico ainda no primeiro tempo, e deixou tudo igual com Duduzinho logo no começo da etapa final.
No entanto, a Locomotiva Amarela voltou a ficar em vantagem com gol de Ruan quando estava com um jogador a mais após expulsão do goleiro Djony, contou com mais uma atuação brilhante do goleiro Nicolas e fechou a conta no finalzinho com Nenen Ribeiro.
Situação na tabela
Com a boa fase mantida, o Jaraguá pula do nono para o terceiro lugar na tabela de classificação, com nove pontos, mesmo número do próprio Pato que é vice-líder pelo saldo de gols, e do Joinville que aparece na ponta e ainda joga na rodada.
Próximo compromisso
O elenco aurinegro viaja direto para o Oeste de Santa Catarina, onde estreia no Campeonato Catarinense na segunda-feira (22), contra o Concórdia, às 20h. Pela LNF, o próximo compromisso será no dia 28 de abril, contra o Joaçaba, às 13h15, na Arena.
Um dia antes, o Pato vai até Uberlândia (MG) para enfrentar o Praia Clube, às 18h45, pela quinta rodada da Liga.
Primeiro tempo
Mesmo com quatro desfalques (Tiago, Jamur, Marcênio, Pedrinho), o Jaraguá teve um início de jogo dos sonhos. Logo no primeiro minuto, Djony avançou até o ataque e tentou o chute, mas Felipe interceptou, puxou o contra-ataque e tocou para Bruninho, que sem o goleiro rival na meta, chapou no canto para abrir o placar.
Aos 5, em ótima jogada trabalhada, Eka recebeu de Ruan, tabelou com Leco e bateu por baixo de Djony para fazer o segundo. Além da eficiência no ataque, o Aurinegro também apresentava uma marcação implacável. Porém, o Pato foi achando espaços aos poucos e passou a obrigar boas defesas de Nicolas.
Até que, aos 11 minutos, Bob caiu na área e a árbitra Rita de Cassia assinalou um pênalti duvidoso. Malinha foi para cobrança e diminuiu. Após o gol, os donos da casa seguiram melhor e Nicolas fez mais três boas intervenções para segurar a vantagem, enquanto a Locomotiva só levou perigo em uma oportunidade com Eka, que bateu chutou perto do travessão.
Segundo tempo
Se o Jaraguá marcou no primeiro minuto da etapa inicial, o Pato deu o troco na segunda metade. Em rápido contra-ataque, Jhoy achou Duduzinho no segundo pau e o ala chutou de bico. Nicolas tentou a defesa, mas a bola passou por baixo dos braços e entrou.
O empate deixou o confronto equilibrado e com alternância em lances ofensivos. Mas um lance bizarro, aos 6 minutos, mudou o rumo da partida. Após lançamento de Nicolas, Djony agarrou a bola, mas fora da área e levou o segundo, sendo expulso.
Com um a mais, o time jaraguaense pressionou, criou muitas chances e marcou quase no estouro dos dois minutos, quando Bruninho serviu Ruan que acertou o chute por baixo de Renan Seco para colocar a Locomotiva na frente de novo.
Em desvantagem, a equipe paranaense foi para pressão, mas do outro lado tinha um paredão chamado Nicolas. Com mais uma grande atuação, o goleiro aurinegro operou pelo menos quatro milagres e ainda contou com a sorte em finalização de Gê que parou na trave.
Para ficar ainda melhor, uma das defesas gerou rebote em que Nenen Ribeiro aproveitou pra mandar da própria defesa para o gol vazio faltando um minuto e meio para o fim e decretando a vitória por 4 a 2.