
O Jaraguá colocou uma mão na taça da Recopa Catarinense. Na noite desta quarta-feira (26), o Aurinegro venceu a APAFF/Florianópolis por 3 a 2, na Arena Multiuso de São José, e largou em vantagem na disputa pelo título da primeira competição oficial da temporada.
O time de Xande sofreu alguns sustos, mas dominou a maior parte do jogo e o placar durante as duas etapas para garantir o triunfo. Bruninho, Eka e Yan anotaram os gols da Locomotiva Amarela, enquanto Gui Maia e Maninho marcaram para os donos da casa.
Situação do confronto
A vitória deixa o Jaraguá a um empate de seu segundo título na Recopa, enquanto a equipe da capital precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. O duelo decisivo acontece neste sábado (29), às 19h, na Arena.
Os ingressos do primeiro lote seguem à venda no site do clube (clique aqui), no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Mesmo fora e casa, o Jaraguá tomou a iniciativa do jogo, tendo amplo domínio na posse de bola e ações ofensivas. Até que, aos 6 minutos, Bruninho fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para abrir o placar.
O time seguiu na pressão, mas o goleiro Téo apareceu bem para evitar o segundo. A equipe da casa melhorou depois dos 10 minutos e chegou ao empate após boa troca de passes e finalização de Gui Maia dentro da área, aos 13.
O Aurinegro retomou o controle do jogo a partir daí. Téo com grandes defesas e a trave em chute de Tatinho impediram o gol mais cedo. Porém, de tanto insistir, a vantagem veio antes do intervalo. Aos 18, Gui Uesler desarmou no meio da quadra, puxou contra-ataque e serviu Eka, que bateu de chapa no canto esquerdo.
Se Téo brilhou no primeiro tempo, a trave acabou sendo protagonista na segunda etapa. A Locomotiva Amarela manteve a superioridade, criou chances e parou três vezes no poste, com Jamur, Tatinho e Yan.
Mas a sorte da APAFF não durou todo tempo. Aos 13, Yan tabelou com Jamur e tirou da trave para marcar o terceiro. Um minuto depois, os mandantes conseguiram descontar com Maninho após uma sobra na área e foram para pressão utilizando o goleiro Téo adiantado na reta final da partida. No entanto, o time jaraguaense se segurou na defesa para manter a importante vantagem até o fim.