
Dill (E) marcou dois gols na partida. Foto: Lucas Pavin
O Jaraguá entrou em quadra na noite desta sexta-feira (1º de outubro) pela primeira vez após o vice da Copa do Brasil, mas demonstrou estar recuperado emocionalmente. Diante do Blumenau, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Catarinense, o Aurinegro voltou a mostrar força em casa e venceu pelo placar de 3 a 0, na Arena.
Dill abriu o placar no primeiro tempo. O próprio pivô ampliou e Tiago Selbach fechou a conta na etapa final. “Infelizmente não ganhamos a Copa do Brasil, mas veio essa vitória para dar constância no trabalho e agora vamos buscar a classificação na Liga Nacional”, afirmou Dill.
Situação na tabela
O resultado deixa o time jaraguaense isolado na liderança da Chave C, com três pontos, já que Curitibanos e São Lourenço empataram no outro confronto da rodada de abertura. O Blumenau larga na lanterna.
Nesta fase da competição, as equipes se enfrentam, em turno e returno, e os dois melhores colocados avançam às semifinais. No outro grupo estão Joinville, Joaçaba, Tubarão e Concórdia. De momento, JEC e Joaçaba ocupam as duas primeiras colocações.
Próximo compromisso
Agora, o Jaraguá foca todas as atenções para grande “final” na Liga Nacional, contra o Corinthians, que acontece no próximo dia 11 de outubro, às 18h, em São Paulo. Empatados em 12 pontos, os times decidem a última vaga ao mata-mata pelo Grupo A. O Timão tem a vantagem do empate e o Aurinegro precisa vencer para garantir a classificação.

Jogo foi pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Catarinense. Foto: Lucas Pavin
Primeiro tempo
O Jaraguá fez um primeiro tempo superior ao rival. O time criou mais durante os 20 minutos e o goleiro Dudu precisou fazer boas intervenções para salvar o Blumenau. O time do Vale só foi levar perigo a partir dos 10 minutos. Nas poucas chances que teve, João Neto apareceu bem para impedir o gol dos visitantes.
Mas quando o empate sem gols se encaminhava para o intervalo, o Blumenau cometeu a sexta falta coletiva, restando apenas 48 segundos. Dill foi para a cobrança do tiro livre e colocou no canto direito para abrir o placar.
Segundo tempo
Já na etapa final, a equipe blumenauense cresceu no jogo e se mostrou mais incisivo ofensivamente. Porém, o Aurinegro foi letal logo em sua primeira chance, aos 3 minutos. Em grande jogada individual pela ala esquerda, Dill deu uma meia-lua em Yuri, driblou Diogo e chutou forte. A bola bateu no poste esquerdo e entrou: 2 a 0. Apesar do baque, o Blumenau tentou buscar a reação e seguiu em cima dos donos da casa, mas encontrou João Neto em mais um dia inspirado, operando grandes defesas.
Até que, aos 10, o time jaraguaense jogou mais um balde de água fria no adversário. Mika escorregou no meio da quadra, Tiago Selbach aproveitou, foi avançando sozinho e bateu na saída de Dudu para fazer o terceiro. A partir daí, o Jaraguá passou a controlar a vantagem, João Neto segurou as últimas tentativas do Blumenau no fim do jogo e o placar terminou em 3 a 0.