O Jaraguá largou em vantagem no super clássico das quartas de final da Liga Nacional. Neste sábado (2), o time de Xande virou sobre o Carlos Barbosa e garantiu a vitória no jogo de ida por 3 a 1, no ginásio Sérgio Luiz Guerra.

ACBF 1×3 JAR | Foto: Paulo Sauer

Pedrinho marcou duas vezes e Leco fez o outro da Locomotiva Amarela, enquanto Barbosinha anotou o gol dos donos da casa.

Com o triunfo, o Aurinegro tem a vantagem do empate no tempo normal e numa eventual prorrogação, caso a equipe gaúcha vença na Arena, que recebe o confronto decisivo no próximo sábado (9), às 18h30.

Antes, porém, o time jaraguaense faz o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense na segunda-feira (4), diante do Tubarão, às 19h, no Sul do Estado.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado com alternância de bons momentos das duas equipes, o Carlos Barbosa abriu o placar com Barbosinha, aos 11 minutos. Mas o Jaraguá esfriou o ímpeto do rival ao empatar no minuto seguinte com Leco, que aproveitou rebote de Pedro Bianchini após chute de Nenen Ribeiro e completou para o gol.

Já na etapa final, o Aurinegro controlou o jogo e transformou a superioridade na virada. Aos 7 minutos, Pedrinho recebeu ótimo passe de Eka em profundidade, driblou Bianchini e marcou.

Mesmo com o adversário colocando o goleiro-linha na reta final, a Locomotiva Amarela seguiu melhor e criando mais chances, até que, faltando um minuto e meio, Pedrinho tabelou com Nenen Ribeiro e decretou a importante vitória, fazendo a festa dos cerca de 100 torcedores que foram até a Serra gaúcha.