Lucas Pavin
Jaraguá segue vivo em duas frentes | Foto: Lucas Pavin

Semifinalista da Liga Nacional, o Jaraguá garantiu mais uma semifinal nesta reta final de temporada. Após 5 a 1 na ida, o time de Xande voltou a vencer o Tubarão nesta quarta-feira (20), desta vez por 5 a 3, na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Os visitantes começaram surpreendendo e saíram na frente logo no primeiro minuto com Dé. Mas o Aurinegro dominou o rival com o passar do tempo, virou e abriu boa vantagem antes do intervalo ao marcar com Pedrinho, Yan, Nenen Ribeiro e Marcênio.

A equipe do Sul do Estado retornou para o segundo tempo já utilizando o goleiro-linha, porém, errou uma vez e Yan aproveitou para ampliar. No espaço de um minuto, Marinho, do Tubarão, e Bruninho, do Jaraguá, foram expulsos após levarem segundo amarelo. No fim, o Peixe chegou a fazer dois gols com Dé e Luan Parro, mas nada que evitasse a classificação jaraguaense.

A Locomotiva Amarela aguarda o vencedor de Joaçaba e APAFF/Florianópolis, que fazem o segundo confronto na sexta-feira (22), no Meio-Oeste. Na ida, o Joaçaba goleou por 7 a 3, na capital. As datas da semi ainda serão divulgadas.

Próximo compromisso

O elenco aurinegro vira a chave e foca todas as atenções para semifinal da Liga Nacional, já que no próximo sábado (23) tem a primeira batalha contra o Pato, às 19h30, que será realizada na cidade catarinense de São Lourenço do Oeste, devido à indisponibilidade da Arena Cláudio Petricoski, em Pato Branco (PR). A decisão será no dia 30, na Arena.

O Jaraguá foi pego de surpresa e viu o Tubarão ser melhor no começo do jogo. Nos dois primeiros minutos, Dé aproveitou erro no recuo de bola de Ruan para Tiago e bateu no canto para abrir o placar, além de quase fazer o segundo se não fosse Nenen Ribeiro tirar em cima da linha.

O Aurinegro pouco produzia, mas tudo mudou depois do sexto minuto, quando Marcênio cobrou lateral na área para Pedrinho, que ganhou na dividida com o goleiro e empatou. A partir daí, só deu o time da casa, que controlou o restante do primeiro tempo e virou com tranquilidade.

Aos 10, Marinho tentou afastar o perigo com um chutão pra frente, mas acertou a cabeça de Yan e a bola foi direto para o gol. Dois minutos depois, Nenen Ribeiro roubou no ataque e soltou uma bomba no ângulo. Faltando um minuto e meio, Pedrinho tocou para Bruninho, que abriu na esquerda para Marcênio chegar batendo cruzado para fazer o quarto.

Com a necessidade da virada, o Peixe utilizou o goleiro-linha desde o início do segundo tempo. No entanto, a Locomotiva Amarela manteve a superioridade e ampliou a vantagem. Aos 5 minutos, o time visitante errou o passe e Yan mandou da própria defesa para o gol vazio.

O jogo que estava tranquilo até então esquentou com a expulsões de Marinho, do Tubarão, aos 9, e Bruninho, do Jaraguá, aos 10, ambos levando o segundo amarelo. No minuto em que ficou com um a mais, a equipe do Sul diminuiu com Dé e chegou a sonhar com a reação após Luan Parro deixar o seu, aos 17.

Mas a escalada ainda era grande e o Aurinegro se segurou nos últimos instantes para garantir a classificação.