Mauro Júnior/MJ Fotografia
Jaraguá venceu o Joinville por 3 a 2 no jogo 1 da final do Catarinense 2024. | Foto: Mauro Júnior/MJ Fotografia

Um final de ano com presentes de Natal antecipados. Uma semana depois de voltar a vencer a Liga Nacional de Futsal pela quinta vez e se tornar o maior campeão da competição, o Jaraguá superou o Joinville e se tornou campeão do Catarinense.

Ao lado da ACBF, a Locomotiva Amarela se tornou dona do maior número de conquistas nacionais, com cinco títulos, e aumentou para 12 o número de troféus em Santa Catarina.

Na final da Liga, muita emoção contra o Praia Clube. No tempo normal, um empate em 2 a 2, que levou a final única disputada em Carlos Barbosa para a prorrogação. O Jaraguá saiu na frente nos tempos extras, mas viu o adversário empatar novamente. Na disputa de pênaltis, o destaque do goleiro Nicolas, na defesa sexta cobrança do Praia, garantiu o título brasileiro.

Uma semana depois, diante do Joinville, no Centreventos Cau Hansen, o fechamento do ano com chave de ouro. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2, garantiu o título estadual com um empate em 2 a 2.

Demais catarinense na Liga

São Lourenço e Joinville, outros representantes no mata-mata da Liga Nacional de Futsal, acabaram eliminados nas quartas de final da competição. O São Lourenço caiu para o Pato, enquanto o Joinville não passou do Umuarama. Blumenau, Joaçaba e Tubarão não passaram da primeira fase