Sexta-feira foi marcada pelo fim da primeira fase da Taça Brasil de Futsal. Jaraguá e SERC abriram a quinta rodada e o clube catarinense precisava vencer o time mato-grossense-do-sul para se classificar à semifinal da competição.
Assim como na última partida, foi dito e feito. O Jaraguá fez 8 a 0 com Eka (3x), Leco, Neto, Pirulito, Thierry e Everton (contra). Foi a primeira vez que o Aurinegro não tomou gol na competição.

Eka chega a oito gols na Taça Brasil de Futsal. Foto: Maurício Moreira
O resultado garantiu a classificação do Jaraguá à semifinal da Taça Brasil pela primeira vez em sete anos. Da última vez que participou da fase final da competição, em 2015, foi campeão.
Após o jogo do Aurinegro, Campo Mourão e Ceará, ambos com sete pontos, duelaram para dedicir o outro semifinalista. Em um jogo pegado, as equipes empataram em 2 a 2.
Dessa forma, os três times somaram oito pontos, mas, por conta do critério de desempate do “goal-average” (gols marcados divididos por gols sofridos), o Jaraguá ficou na primeira colocação e o Ceará em segundo.

William também tem oito gols na Taça Brasil de Futsal. Foto: Beno Küster Nunes
Já na reedição da final da Taça Brasil do ano passado, o Joinville fechou a rodada enfrentando o Magnus, ambos já classificados. A partida era muito esperada por todos por se tratar de uma grande rivalidade entre duas das maiores equipes do futsal nacional atualmente.
O jogo foi extremamente disputado e os dois goleiros, Jaime (JEC) e Françoar (Sorocaba), estavam brilhando.
Tudo se encaminhava para o primeiro empate sem gols desta edição de Taça Brasil, porém, faltando quatro segundos para o fim, Xuxa desviou um chute no pé da trave e garantiu o JEC em primeiro colocado do Grupo A.
— Não tem explicação, é um pouco de fé de que a bola vai passar por um monte de gente e parar no teu pé. Só faz gol quem vai lá. Parabéns para nós, mas ainda não ganhamos nada, foi só uma prévia do que pode acontecer lá na frente. Tem uma semifinal muito difícil ainda — diz Xuxa, capitão do Joinville e autor do gol decisivo.

Centreventos Cau Hansen lotado para Joinville x Magnus. Foto: Bruno Atanasio
Confira os resultados da 5ª rodada:
SERC 0 x 8 Jaraguá
Rocha 3 x 2 Praia Clube
Ceará 2 x 2 Campo Mourão
Joinville 1 x 0 Magnus
Agenda
Semifinal (03/09 – sábado)
Semifinal 1
Joinville x Ceará – 17h
Semifinal 2
Jaraguá x Magnus – 19h
Final (04/09 – domingo)
Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 – 19h
Não há disputa de terceiro lugar, apenas a final e o campeão da Taça Brasil garante vaga na Supercopa de Futsal.

Xuxa faz gol da vitória do Joinville. Foto: Maurício Moreira