Sem alcançar os objetivos na Copa do Brasil, Liga Nacional e Jasc, o Jaraguá tem o Campeonato Catarinense como a última tentativa para “salvar” o ano. Para isso, só o título interessa. Antes, porém, o Aurinegro precisa passar por uma semifinal dura contra o Joaçaba, cujo confronto de ida acontece na noite desta quarta-feira (8), às 19h, no ginásio da Unoesc.
O time jaraguaense chegou ao mata-mata após uma campanha invicta na segunda fase, em que foi líder da Chave C, com cinco vitórias e um empate. Já a equipe do Meio-Oeste foi segunda colocada da Chave B, com três triunfos, um empate e duas derrotas.
Os números dão vantagem ao Jaraguá, que fará o duelo da volta, no próximo sábado (11), em casa, onde também joga por um empate em uma eventual prorrogação em caso de dois resultados iguais.
“Temos que animar esse grupo, mostrar o quão importante é competir e ter intensidade num jogo como esse para depois fazer valer o fator casa. Então é fundamental não perder essa primeira partida para levar a decisão para Jaraguá”, declarou o técnico Fernando. Esse será o quarto embate entre os times na atual temporada, sendo que o Aurinegro ainda busca a primeira vitória.
Na LNF, o Joaçaba venceu as duas partidas pelo Grupo A, enquanto na primeira fase do Catarinense, houve empate em 3 a 3, no mesmo ginásio da Unoesc.
“O Joaçaba vem há muitos anos fazendo boas campanhas, foi campeão catarinense em 2019 e está muito à frente da nossa equipe em termos de resultados. Estamos tentando reverter isso com muito comprometimento e dedicação. Vamos lutar com todas as nossas forças para desbancar o Joaçaba”, disse o fixo e capitão Leco.
Desfalques e onde assistir
O Jaraguá viajou ao Meio-Oeste do Estado com duas baixas. Com uma lesão muscular, o ala Felipe está entregue ao departamento médico, e o fixo/ala Jhoy, que já jogou a competição pelo Curitibanos.
Para quem quiser acompanhar, o primeiro jogo da semifinal será transmitido pelo canal do Youtube da Federação Catarinense de Futsal. Já o segundo duelo também terá exibição na TV Fechada pelo Band Sports.

Jaraguá e Joaçaba vale vaga na final do Catarinense. Foto: Mayelle Hall