
O Jaraguá terá uma última chance de disputar a Supercopa de 2026. Após desperdiçar duas oportunidades com a eliminação na Copa do Brasil e o vice na Taça Brasil, o Aurinegro ganhou uma última cartada ao herdar a vaga do Carlos Barbosa na Copa Sul.
Atual campeão, o time gaúcho desistiu do torneio e a Locomotiva Amarela, detentora do título de 2023, será a substituta por ter sido vice-campeã no ano passado. A 15ª edição do campeonato acontecerá em Itaipulândia (PR), nos dias 7 a 11 de outubro.
E logo na primeira fase, a equipe jaraguaense vai encarar um clássico contra o Joinville pelo Grupo 2, que ainda tem Umuarama (PR) e Russo Preto (RS).
Os dois primeiros colocados avançam para semifinal, onde enfrentam os dois melhores do Grupo 1, formado por Ser Santiago (RS), Pouso Redondo (SC), Guarapuava (PR) e Itaipulandiense (PR).
O campeão da Copa Sul garante vaga na Copa dos Campeões Regionais, marcada para dezembro. O vencedor dessa etapa se classifica para a Supercopa, torneio que serve como porta de entrada para a Copa Libertadores da América.