O Jaraguá ratificou sua campanha sólida e terminou a primeira fase da Liga Nacional de forma brilhante. Com boa atuação diante de mais de 3 mil torcedores na Arena, o Aurinegro goleou o Taubaté por 5 a 2, na noite deste sábado (23), pela 23ª e última rodada. Apesar de alguns sustos, o time jaraguaense controlou o jogo e o resultado a todo momento. Na etapa inicial, Neto e Leco marcaram dois golaços e Foguinho descontou para os visitantes.
Já no segundo tempo, Eka deixou o dele, Fabinho colocou a equipe paulista novamente na partida, mas com mais um de Neto e outro de Ruan, a Locomotiva Amarela decretou a terceira vitória seguida na competição.
Adversário nas oitavas de final
Com a goleada do Cascavel sobre o Blumenau, o Jaraguá não conseguiu terminar no desejado G-4 e garantiu a quinta colocação, com 42 pontos. Assim, vai enfrentar o 12º lugar, que ficou com a Assoeva. As datas ainda serão divulgadas, mas o jogo de ida será no Rio Grande do Sul, e a volta na Arena. Já o Taubaté fechou em 21º e está eliminado.
Próximo compromisso
Ainda sem saber quando voltará a jogar na LNF, o Aurinegro foca as atenções para o Estadual. No próximo sábado (23), o time vai até Florianópolis para encarar a APAFF, às 11h, no ginásio Carlos Alberto Campos, podendo assegurar seu lugar na semifinal com duas rodadas de antecedência em caso de vitória.
Duelos das oitavas de final
Jaraguá (5º) x Assoeva (12º)
Atlântico (1º) x Umuarama (16º)
Magnus (2º) x Joaçaba (15º)
Joinville (3º) x Foz Cataratas (14º)
Cascavel (4º) x Pato (13º)
Minas (6º) x Corinthians (11º)
Carlos Barbosa (7º) x Praia Clube (10º)
Tubarão (8º) x Santo André Intelli (9º)
O jogo
O Jaraguá foi superior desde os primeiros minutos e criando chance atrás de chance até abrir o placar. Aos 4 minutos de jogo, Eka cobrou lateral para Neto que fuzilou de primeira no alto. No minuto seguinte, veio uma pintura. João Neto deu belo lançamento pra Leco, que matou de peito, ganhou na velocidade do marcador e encobriu o goleiro, marcando um golaço. Com a vantagem, o Aurinegro diminuiu o ritmo e o Taubaté começou a aparecer mais no ataque, fazendo João Neto trabalhar. Até que, faltando um minuto e meio para o intervalo, Foguinho aproveitou contra-ataque e descontou.
O segundo tempo mal começou e o time jaraguaense voltou a colocar dois gols na frente. Logo aos 10 segundos, Bruninho fez grande jogada individual e serviu Eka na esquerda, que puxou pro meio e bateu cruzado. Os visitantes ainda tiveram esperança, aos 2, quando Tiago errou o passe na saída de bola e Fabinho mandou para o gol vazio.
No entanto, o goleiro jaraguaense se redimiu. Aos 4 minutos, avançou até a quadra de ataque e achou Neto sozinho do lado da trave, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A partir daí, a equipe de Fernando Oliveira passou a controlar o resultado e ainda conseguiu ampliar, aos 12, em cobrança de falta, que Neto tocou para Ruan bater de primeira no canto.