Nesta segunda-feira (7), o Jaraguá entrou em quadra pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2025, contra Blumenau, de Santa Catarina, e venceu por 7 a 1. A partida aconteceu no Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi), no Vale do Itajaí, e os gols foram marcados por Eka (2x), Tatinho, Bruninho, Di Fanti e Jhonnas (2x) pelo time jaraguaense, já Gamarra fez pela equipe da cidade vizinha.

Com transmissão da LNF TV no YouTube, o técnico Xande Melo teve os desfalques do ala Felipe, que se recupera de cirurgia, e do fixo Marcênio, que sentiu uma lesão muscular. A expectativa era usar a força máxima para manter a invencibilidade e se aproximar dos líderes do torneio no Brasil, o aurinegro ocupa a quarta posição com 22 pontos e está atrás do líder Sorocaba por oito, mas com um jogo a menos.
Mais detalhes do jogo
A partida começou melhor para o Jaraguá, que ficou com a maior parte da posse de bola. Blumenau tentou usar contra-ataques rápidos para levar perigo, mas sem sucesso até os seis minutos. Então, o aurinegro fez 1 a 0 com Jhonnas na segunda trave após assistência de Nenen Ribeiro em chute cruzado.
Logo em seguida, o pivô Eka encontrou Tatinho na entrada da área, o ala camisa 2 chutou e ampliou o placar após rebote do goleiro aos nove minutos, 2 a 0. Em papéis invertidos logo em seguida, Tatinho encontrou Eka, aos 10, no lado esquerdo do ataque, que driblou o marcador e fez 3 a 0 no Ginásio do Sesi.
Aos 12 minutos, o Blumenau diminuiu para 3 a 1 com o capitão Gamarra em contra-ataque. No resto do primeiro tempo, o ritmo se manteve igual na cidade vizinha. Após o intervalo, goleiro rival foi na quadra de ataque e chutou mal, a bola sobrou para Bruninho fazer de longe, 4 a 1, no primeiro minuto.
No segundo, o camisa 7 deu assistência para o artilheiro Eka fazer 5 a 1 dentro da área. Aos cinco, Jaraguá fez uma jogada ensaiada na lateral esquerda, Nenen para Yan e Jhonnas fazer 6 a 1. Blumenau usou goleiro linha nos minutos finais, Di Fanti defendeu e fez 7 a 1 para fechar o placar fora de casa.