Com grande atuação no primeiro tempo, o Aurinegro abriu 4 a 0 com o brilho de Eka, autor de mais um hat-trick na temporada e uma assistência, e de Bruninho, que marcou o outro gol, deu dois passes para o pivô e ainda sofreu um pênalti.

Ainda antes do intervalo, a equipe paranaense descontou com Klayver e ganhou força para o segundo tempo, em que aproveitou uma queda de rendimento dos donos da casa e encostaram no placar com mais um de Klayver e outro de Geovani. O susto foi grande até os instantes finais, mas o time jaraguaense segurou o resultado positivo.
Situação na tabela
Com 100% de aproveitamento em dois jogos, a Locomotiva Amarela ocupa o quinto lugar com os mesmos seis pontos de Joinville, Praia Clube, Atlântico e Vélez Camaquã, que estão à frente pelos critérios. O Foz, por sua vez, ainda não venceu e está na 12ª colocação, com um ponto.
Próximo compromisso
O Aurinegro segue o “mini Campeonato Paranaense” neste início de LNF e vai até Campo Mourão para enfrentar os donos da casa neste domingo, dia 4 de maio, às 14h, pela terceira rodada.
Primeiro tempo
A etapa inicial pode ser resumida em um show de Eka e Bruninho. Foi dos pés da dupla que o Jaraguá marcou seus quatro gols da parcial. O placar foi aberto logo no primeiro minuto, quando o pivô deu belo lançamento para o ala, que pegou de bate-pronto e acertou o canto esquerdo.
Depois de Jamur carimbar a trave, o Foz melhorou na partida e levou perigo em três lances, sendo dois com Klayver de frente para meta, além de uma bola no travessão do goleiro Bruno aproveitando Nicolas adiantado. E os erros acabaram custando caro.
Em um minuto, Eka e Bruninho brilharam para construir uma goleada. Aos 11, o camisa 7 cobrou escanteio para o camisa 14, sozinho na área, ampliar. Logo depois, o pivô serviu o ala, que foi derrubado na área. Pênalti. Eka deslocou o goleiro e fez o terceiro. Em seguida, Eka, de novo, recebeu passe em profundidade de Bruninho e bateu na saída de Bruno para chegar a mais um hat-trick na temporada.
Após a sequência avassaladora do Aurinegro, o Foz conseguiu descontar. Aos 18, Coca cobrou lateral forte na área, Nicolas tentou afastar, mas a bola sobrou limpa para Klayver só empurrar para as redes.
Segundo tempo
A Locomotiva Amarela até voltou melhor do intervalo, encurralando o adversário e colocando uma bola na trave novamente com Jamur. Depois, porém, o time sofreu um apagão e deixou os visitantes vivos na partida.
Aos 5 minutos, Geovani soltou uma bomba de longe no alto e marcou um golaço. A partir daí, só deu Foz, que criou muitas chances e encostou no placar. Aos 11, Leco errou na saída de bola, Amokachy parou em Nicolas, mas Klayver pegou o rebote e bateu forte. A bola explodiu na trave e entrou.
Acuado, o time jaraguaense se postou atrás para segurar o resultado. Nicolas salvou cara a cara com Willi, Geovani tirou tinta da trave duas vezes e o Foz foi para o tudo ou nada colocando o goleiro-linha nos últimos dois minutos. Apesar do sufoco, o Jaraguá ficou com a vantagem até o fim.