O Jaraguá garantiu o seu lugar entre os oito primeiros colocados da LNF, equipes que terão a vantagem de decidir em casa seus respectivos confrontos das oitavas de final. Jogando em seu ginásio, a Arena Jaraguá, a equipe do técnico Fernando Ferretti venceu o Blumenau por 3 a 2, gols de Walex, Oitomeia e Poletto para os mandates e Libânio e Ruan para os visitantes.
A vitória desta segunda fez a equipe de Jaraguá do Sul chegar aos 30 pontos, sete a mais que o rival desta noite, que ocupa a 10ª colocação. Na quinta-feira, o Jaraguá encerra a sua participação na primeira fase enfrentando o Minas em Belo Horizonte, às 20h15. Na mesma data e horário o Blumenau recebe o Tubarão.
Walex coloca o Jaraguá na frente
O primeiro lance de perigo foi do Blumenau. Ao receber sozinho na frente, William Negão encheu o pé, e a bola explodiu no goleiro Jean Reis. Na jogada seguinte, porém, o Jaraguá saiu em velocidade no contra-ataque, e a bola chegou limpa a Walex, que fez 1 a 0. Aos quatro minutos, o goleiro Ivan foi ao ataque e arriscou o chute. Atento, Jean Reis fez a defesa.
O gol de empate estava maduro, e ele saiu aos sete. O autor foi Libânio, aproveitando um rebote do goleiro do Jaraguá. O time da casa não se abateu com a igualdade no marcador, voltando a criar chances. Aos nove, Diego arrancou pela direita e concluiu rente à trave. Três minutos depois, Pett bateu da intermediária, e Ivan foi buscar.
Aos 13, o Blumenau teve grande chance para virar. Após receber na área, Pica-Pau ajeitou a bola, mas mandou na rede pelo lado de fora. A oportunidade desperdiçada custou caro aos visitantes. Segundos depois, Oitomeia recolocou o Jaraguá na frente com um chute à meia altura: 2 a 1, placar da primeira etapa.
Poletto amplia para o time da casa
O segundo tempo mal começou, e o pivô Poletto marcou o terceiro gol dos donos da casa. Aos dois minutos, Pett avançou em velocidade ao ataque e serviu Walex, que bateu rasteiro. Ivan tirou com o pé, evitando o quarto. O Blumenau só foi acordar a partir dos quatro minutos, quando William Negão acertou a trave de Jean Reis.
O jogo seguiu movimentado pelos minutos seguintes. Ivan fez defesa espetacular aos seis. Dois minutos depois, Mika arrancou pela direita e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 12, Juan cobrou falta ensaiada e acertou o canto de Jean Reis: 3 a 2. O gol animou o Blumenau, que passou a pressionar ainda mais. A sete minutos do fim, Ivan tentou encobrir Jean Reis, e Oitomeia apareceu para cortar quase em cima da linha.
Aos 16, o goleiro do Jaraguá apareceu novamente, dessa vez desviando chute de Rafinha. Jogando nos contra-golpes, o time da casa quase marcou o quinto aos 17, quando Yuri saiu na cara do gol e só foi parado por Ivan. Jogando com o seu goleiro adiantado, o Blumenau foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Só que o Jaraguá se trancou na defesa, garantindo o resultado.
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jaraguá vence o Blumenau
Jogadores do Jaraguá comemoram um dos gols da vitória sobre o Blumenau
Jaraguá terá pela frente adversários tradicionais de Santa Catarina na Copa Uniasselvi
Jaraguá vence o Blumenau