
Jaraguá vai encarar o Corinthians em jogo que vale a classificação para os Playoffs. Foto: Lucas Pavin
Após um mês de paralisação por conta da Copa do Mundo de Futsal, a Liga Nacional será retomada neste fim de semana e logo num momento decisivo, com a definição dos últimos classificados ao mata-mata.
O Jaraguá é um dos times que entra na rodada derradeira em busca da vaga e faz um confronto de “vida ou morte” contra o Corinthians nesta segunda-feira (11), às 18h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Com a somatória de 12 pontos cada no Grupo A, quem vencer na capital paulista fica com a vaga. Já um empate favorece o Timão pelo melhor saldo de gols (-2 a -4). Ou seja, só o triunfo interessa ao time jaraguaense para não sofrer uma eliminação indesejada na primeira fase pelo segundo ano consecutivo.
No primeiro duelo entre eles dentro da chave, o Aurinegro teve sua melhor atuação na LNF e venceu o rival direto por 3 a 0, no dia 31 de julho, na Arena. “Tivemos uma boa performance contra eles dentro de casa, minando algumas capacidades técnicas individuais e coletivas. E foi desta forma que nos preparamos, com análise colocada em prática e entendimento dos atletas”, disse o técnico Fernando Malafaia.
Em caso de classificação como quinto colocado do Grupo A, o Jaraguá enfrenta o líder do Grupo C no primeiro mata-mata. Hoje, Campo Mourão, Foz Cataratas, Marechal e Tubarão estão na briga. Para o torcedor que quiser acompanhar, o Sportv fará transmissão da “final” entre Jaraguá e Corinthians.
Força máxima
A equipe jaraguaense chega para esse duelo decisivo com um motivo a ser comemorado antes mesmo da bola rolar. Pela primeira vez na temporada, o técnico Fernando Malafaia terá todos os jogadores à disposição.
Desfalque na vitória sobre o Blumenau na abertura da segunda fase do Estadual, o pivô Eka está recuperado de lesão e volta ao time, assim como o fixo/ala Jhoy, que não pôde jogar na Copa do Brasil e Catarinense.
Inclusive, Jhoy foi o autor dos três gols no triunfo sobre o Corinthians no turno da primeira fase.
“Fiquei um mês parado e nesse período treinei e me adaptei melhor aos companheiros. Tenho certeza que faremos um grande jogo e voltar com a classificação se tudo der certo. Fui muito feliz no primeiro jogo contra eles e espero poder repetir essa atuação”, afirmou.