Lucas Pavin
Jaraguá quer subir na tabela para ter vantagem nos Playoffs

Rivais na semifinal da Liga Nacional do ano passado, Jaraguá e Corinthians voltam a se encontrar pela primeira vez nesta sexta-feira (28), em confronto válido pela 17ª rodada da atual edição, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

As equipes chegam ao reencontro em um momento de instabilidade. Após um mês de junho sem derrota, o Aurinegro ainda não conseguiu vencer em julho e o jejum de quatro jogos fez o time perder a quarta posição – hoje é quinto – para o Cascavel, além de ver outras equipes se aproximarem na pontuação.

Campeão da LNF 2022, o problema do adversário paulista é ainda mais amplo. Sem saber o que é vitória há seis partidas, o Alvinegro vem de uma goleada sofrida para o Santo André Intelli por 4 a 1 e ocupa apenas a 11ª colocação, seis pontos atrás da Locomotiva Amarela.

“Esse jogo é um grande teste e faz com que a nossa equipe esteja exposta a um tipo de jogo que gostamos de enfrentar. Levamos também como oportunidade de fazer grandes jogos, como foi em Carlos Barbosa e será em Sorocaba, que são favoritos ao título”, disse o fixo e capitão Leco.

O time jaraguaense segue com os mesmos desfalques por lesão: o goleiro Tiago, o ala Felipe e o pivô Eka. Por outro lado, o técnico Fernando Oliveira conta com a volta do fixo Pirulito, que cumpriu suspensão no empate com a Assoeva, e deve dar os primeiros minutos de quadra ao recém-contratado Ruan, já que o fixo/ala participou apenas de uma falta ensaiada no jogo da última rodada.