O Jaraguá ficou muito perto de dar uma resposta imediata à dura queda na Liga Nacional no fim de semana. Mas novamente um erro no fim custou caro ao time de Fernando Oliveira, que chegou a abrir 3 a 1 sobre o Tubarão nesta quarta-feira (25), mas cedeu o empate em 3 a 3 no último minuto, na Arena, pelo Campeonato Catarinense.
Os visitantes começaram surpreendendo e abriram o placar com Fernandinho, logo aos 20 segundos. No entanto, o Aurinegro tomou conta do restante do primeiro tempo e virou com dois gols de Neto.
Já na etapa final, Caio ampliou nos primeiros segundos e Augusto descontou para a equipe do Sul, aos 4. O time jaraguaense segurou a vantagem até o minuto final, quando Bruninho entregou a bola nos pés de Augusto e o ala não desperdiçou para deixar tudo igual.
Situação na tabela
O tropeço impediu a Locomotiva Amarela de garantir a liderança da Chave C com uma rodada de antecedência. A diferença entre os dois times, que já estão classificados à semifinal, é de dois pontos – Jaraguá tem 11 e Tubarão soma nove. O primeiro colocado vai enfrentar o Joaçaba, enquanto o segundo pega o Joinville na semi.
Próximo compromisso
A rodada derradeira da segunda fase acontece no próximo sábado (28). O Aurinegro viaja até o Oeste para encarar o São Lourenço, às 19h30, e a equipe do Sul joga em casa contra APAFF/Florianópolis, às 20h.
O jogo
O duelo mal havia começado e o Jaraguá Futsal sofreu um grande baque. Com apenas 20 segundos, Fernandinho se enroscou com Caio na risca da área, a bola pegou um efeito estranho e entrou. Mas os donos da casa não se abateram e dominaram completamente o primeiro tempo.
Foram muitas chances criadas até chegar a virada. Aos 7 minutos, em jogada ensaiada de lateral, Neto tabelou com Neto e chutou no canto para empatar. Aos 12, Gabriel foi empurrado dentro da área após passe de Ruan e o juiz marcou pênalti. Neto foi pra cobrança e fez mais um. Depois do gol relâmpago, o Tubarão só assustou mesmo mais uma vez com bola na trave de Augusto.
Já no segundo tempo, foi a vez do Aurinegro balançar as redes nos primeiros segundos com Caio, que pegou rebote de Gustavo após finalização de Ruan e empurrou de bico pra ampliar. O time do Sul voltou a encostar no placar, aos 4 minutos, quando Augusto driblou dois marcadores e bateu na saída de João Neto.
A partir daí, as equipes alternaram bons momentos e a Locomotiva Amarela mantinha a vantagem mínima com certa tranquilidade. Até que, no último minuto, Bruninho errou o passe na saída para o ataque e deixou nos pés de Augusto, que soltou uma bomba no alto. A bola bateu no travessão e entrou. Final de jogo: 3 a 3.