Lucas Pavin
Jaraguá vai precisar de vitória fora de casa para ser campeão

Diante de quase 6 mil pessoas na Arena, Jaraguá e Joinville protagonizaram mais um jogo eletrizante na história do clássico e empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (6), pela ida da final do Campeonato Catarinense.

Em jogo equilibrado do início ao fim, os visitantes foram mais eficientes em uma parte do confronto e abriram 2 a 0, com gols de Eder Lima, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Kevin, aos 13 da etapa final.

Mas empurrado pela torcida, o Aurinegro pressionou nos últimos minutos e arrancou a igualdade com dois gols de Ruan, sendo o primeiro aos 15, e o segundo restando 45 segundos.

Situação do confronto

O resultado deixa um dos rivais a uma vitória no jogo da volta para garantir o título. Novo empate leva a decisão para a prorrogação, onde não há vantagem para nenhum dos lados. Ou seja, persistindo a igualdade no tempo extra, tudo será decidido nos pênaltis.

O confronto decisivo ocorre no próximo domingo (10), às 18h, no Centreventos Cau Hansen, que terá apenas torcida da equipe mandante, assim como foi em Jaraguá do Sul, por determinação da Federação Catarinense.

O jogo

Jaraguá e Joinville fizeram um primeiro tempo com poucas chances, mas quando chegaram levaram muito perigo. Os goleiros João Neto e Tiago, do Aurinegro, e Willian, do Tricolor, fizeram uma grande defesa cara a cara, além de Cappa e João Silveira carimbarem a trave.

Mas também teve gol. Aos 9 minutos, Fernando puxou contra-ataque e tocou para Eder Lima, que dentro da área, tocou para as redes e abriu o placar para o JEC.

Já no segundo tempo, o time jaraguaense começou pressionando, mas viu o rival crescer com o passar do tempo e ampliar a vantagem. Aos 13, Kevin ganhou na velocidade de dois marcadores e deu um leve toque por cima de João Neto.

Dois gols atrás, a Locomotiva voltou com Tiago adiantado e foi para o tudo ou nada. A pressão foi grande na reta final e surtiu efeito. Aos 15, Bruninho abriu na esquerda pra Caio, que tocou de primeira para Ruan chegar batendo no canto direito.

O empate quase saiu logo depois com Neto que parou no travessão. Porém, de tanto insistir, ele veio no último minuto. Quando restavam 45 segundos no relógio, Bruninho chutou rasteiro e Willian espalmou nos pés de Ruan, que só completou para o gol fazendo a Arena explodir.