O Jaraguá Fakini Futsal segue soberano na segunda fase do Campeonato Catarinense.
Na noite deste sábado (6), o Aurinegro venceu o São Lourenço por 3 a 1, no ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu sua classificação à semifinal do torneio.
Tiago Selbach, Pirulito e Felipe anotaram os gols do time jaraguaense, enquanto Cris Negão diminuiu para os donos da casa.
Situação na tabela
Com a quarta vitória em quatro jogos, o Jaraguá chegou a 12 pontos e carimbou sua passagem à semifinal do Estadual com duas rodadas de antecedência.
Além disso, praticamente assegurou a liderança da Chave C, já que abriu oito pontos de distância para o segundo colocado Blumenau.
Já o São Lourenço é o terceiro colocado do grupo, com dois pontos.
Próximos compromissos
O Aurinegro tem mais duas partidas na segunda fase, contra Blumenau, fora de casa, e Curitibanos, na Arena, mas aguarda a definição das datas da Federação Catarinense de Futsal.
O São Lourenço tem os mesmos adversários na busca da classificação.

Com a vitória, o Jaraguá garantiu vaga nas Semifinais do Catarinense. Foto: Lucas Pavin
O jogo
No primeiro tempo, o goleiro João Neto foi um mero espectador. Muito superior, o Jaraguá deu poucos espaços ao São Lourenço, criou as melhores chances e foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols.
O primeiro saiu aos 6 minutos, quando Tiago Selbach pegou uma sobra da entrada da área e chutou de bico no canto direito para abrir o placar.
Já aos 12, Jhony cobrou escanteio rápido, Pirulito apareceu sozinho no meio da defesa e fez o segundo.
Já no segundo tempo, o time da casa veio para pressão e conseguiu diminuir com pouco mais de um minuto de bola rolando. Cris Negão avançou sozinho pela esquerda e bateu na saída de João Neto para diminuir.
Porém, o Aurinegro jogou um balde de água fria na reação do adversário. Aos 4 minutos, Felipe arriscou chute de longe e Eric aceitou: 3 a 1 Jaraguá.
A partir daí, o time do Oeste tentou reagir no abafa e até criou boas chances, mas João Neto apareceu bem para segurar a vantagem da equipe jaraguaense até o fim.