Nesta sexta-feira (28), o Jaraguá venceu o Esporte Futuro por 3 a 2 pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), na Arena.

Com a vitória, a Locomotiva Amarela assumiu a liderança provisória da competição nacional com 30 pontos conquistados. O aurinegro não contou para este duelo com o experiente goleiro Tiago, Marcênio, Jamur e Cappa, todos lesionados.

Paulo Sauer
JAR 3×2 ESF

O jogo

Jaraguá dominou a maior parte do primeiro tempo da partida, principalmente na posse de bola: 63% a 37%. Porém, o aurinegro desperdiçou muitas chances de gols na primeira etapa. O placar não mudou nos primeiros 20 minutos cronometrados de jogo. Já, no segundo tempo, o Jaraguá voltou mais ligado na Arena e abriu o marcador aos sete minutos com Yan.

Em um perde e ganha no meio da quadra, o Jaraguá trabalhou bem o contra-ataque e fez 1 a 0, após troca de passes entre Felipe, Nenen Ribeiro e o próprio Yan, que só tirou do goleiro.

Aos 12, Esporte Futuro empatou fora de casa. Em contra-ataque, Gabriel chutou para a defesa do Nicolas, mas a bola sobrou para o Lucão chutar com o goleiro caído na meta, 1 a 1.

Apesar do grande jogo, o goleiro Getúlio, do Esporte Futuro, fez pênalti em Felipe aos 15. O próprio ala camisa 3 bateu e colocou o Jaraguá Futsal em vantagem novamente, 2 a 1.

Em seguida, a equipe do Paraná colocou goleiro linha aos 16. Na primeira jogada, o aurinegro roubou a bola com Felipe, que chutou perfeitamente sobre os adversários para fazer 3 a 1.

Aos 17, Esporte Futuro trocou passes no ataque e fez 3 a 2 com Feijão. Jaraguá sofreu alguns sustos, mas bateu o Esporte Futuro e voltou para a liderança da competição nacional.