Mauro Júnior MJ Fotografia Esportiva
Jaraguá sai na frente | Foto: Mauro Júnior MJ Fotografia Esportiva

Jaraguá e Joinville protagonizaram mais um daqueles clássicos com doses extras de emoção. Desta vez, quem sorriu por último foi o lado aurinegro. Após derrotas de virada nos dois primeiros confrontos do ano, o time jaraguaense deu o troco nesta segunda-feira (9) e saiu em vantagem na final do Campeonato Catarinense ao virar e vencer o rival por 3 a 2, na Arena.

A Locomotiva Amarela foi superior na maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações no primeiro tempo e viu o Coelho abrir o placar com Dieguinho.

Porém, no segundo tempo, o Aurinegro virou com golaços de Bruninho e Pedrinho. Os visitantes até chegaram a empatar com gol contra de Pedrinho, mas Eka decidiu no fim e deu a vitória aos donos da casa, que se despediram do templo na temporada.

Situação do confronto

O resultado deixa o Jaraguá a um empate do 12º título estadual, enquanto o Tricolor precisa da vencer no tempo normal para seguir sonhando com o nono caneco. Em caso de prorrogação, não há vantagem do empate para nenhum dos lados, o que abre a possibilidade de pênaltis. O clássico decisivo está marcado para o dia 21 de dezembro, às 18h30, no Centreventos Cau Hansen.

Próximo compromisso

Agora é tudo Liga Nacional. Na próxima quinta-feira (12), o elenco jaraguaense viaja para Carlos Barbosa (RS), onde luta pelo pentacampeonato, contra o Praia Clube, às 17h30 de domingo (15).

Primeiro tempo

Empurrado por mais de 5 mil torcedores, o Jaraguá foi melhor no primeiro tempo, dominou a posse de bola e chegava com mais facilidade no ataque. Porém, esbarrou no goleiro Matheus que fez grandes defesas durante a etapa.

Do outro lado, o Joinville errava muitos passes e pouco produziu. No entanto, achou um gol na bola parada. Aos 9 minutos, em cobrança de falta, Xuxa recebeu de Robinho e chutou rasteiro para dentro da área, onde Dieguinho desviou de calcanhar para abrir o placar.

Segundo tempo

O Aurinegro manteve a superioridade e pressionou o rival na volta do intervalo. Foram inúmeras oportunidades, até que a recompensa veio, aos 8 minutos. Em escanteio, Marcênio levantou no segundo pau para Bruninho, que pegou de primeira e marcou um golaço.

A virada não demorou para sair. E novamente com um lindo gol. No minuto seguinte, Marcênio puxou contra-ataque e abriu na esquerda para Pedrinho, que soltou uma bomba no alto. A bola bateu no travessão e entrou.

O Joinville respondeu rápido e dando o troco também em contragolpe. Após Pedrinho quase marcar o terceiro, os visitantes sáiram em velocidade, Eder Lima recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Pedrinho tentou cortar, mas acabou marcando contra.

Mas a Locomotiva Amarela não se abateu e foi buscar a vitória no fim. Aos 18 minutos, Pedrinho fez jogada individual e chutou na direção do gol. Eka desviou no meio do caminho e matou qualquer chance de defesa de Matheus. Atrás do placar, o Tricolor voltou com o goleiro-linha e parou na defesa bem postada do time jaraguaense, que segurou o 3 a 2.