
Duelo terminou 3 a 3 entre Jaraguá e Joaçaba. Foto: Mayelle Hall
Equilíbrio, reviravoltas, seis gols e muita emoção. Jaraguá e Joaçaba protagonizaram um grande jogo na noite deste sábado (11), pelo Campeonato Catarinense.
Em duelo de duas viradas, as equipes ficaram no empate em 3 a 3, no ginásio da Unoesc, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Torres, Eka e Felipe marcaram para o Aurinegro, enquanto Juninho, Yan e Ernesto anotaram os gols do time da casa.
Situação na tabela
Com o empate, a equipe jaraguaense pulou uma posição e fechou a primeira fase na terceira colocação, com 10 pontos. Já o Joaçaba ficou em sexto lugar, com oito pontos.
Adversários na próxima fase
Na segunda fase, o Jaraguá terá pela frente Blumenau, Curitibanos e São Lourenço. A outra chave será composta por Joinville, Tubarão, Joaçaba e Concórdia.
Nesta etapa da competição, as equipes jogam entre si, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, que serão em jogos de ida e volta, assim como a final.
Foco na Copa do Brasil
Antes de entrar na próxima fase do Estadual, o Aurinegro tem a grande final da Copa do Brasil, contra o Ceará.
O jogo de ida acontece no próximo dia 19 de setembro, em Fortaleza, e a decisão do título está marcada para o dia 26 do mesmo mês, na Arena Jaraguá.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para cada lado, mas os gols saíram só na etapa final. Aos 5 minutos, Juninho ficou frente a frente com João Neto e tocou por cima do goleiro, marcando um golaço. Mas a resposta do Jaraguá foi rápida, tanto que virou o placar em menos de três minutos. O primeiro saiu em cobrança de escanteio, quando Leco chutou de primeira, o goleiro espalmou e bateu em Torres, entrando no fundo do gol.
Pouco tempo depois, o mesmo Torres serviu Eka na ala esquerda, que chutou na saída do goleiro para virar. Aos 11, Nenê puxou Juninho dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Yan converteu e deixou tudo igual. Quatro minutos depois, Ernesto avançou sozinho em contra-ataque pela ala esquerda, finalizou de bico e a bola entrou por baixo das pernas de João Neto, virando para o Joaçaba.
Mas restando apenas 30 segundos, quando o Aurinegro já utilizava o goleiro-linha, Eka achou Felipe sozinho na grande área e o ala completou só completou para o gol, deixando tudo igual.