Stein Cascavel
Time de Cascavel vive fase avassaladora em quadra e soma 10 títulos em três anos

Bicampeã e artilheira da Liga Feminina de Futsal (LFF), a adamantinense Jaque Nunes ao menos tenta dimensionar a alegria sentida pelo feito experimentado aos 23 anos, defendendo o Stein Cascavel (PR). Sentimento dividido com o alívio por cumprir a “parte I” da missão 2023.

– Ser bicampeã da Liga para mim é uma alegria imensa. É um alívio pelo dever cumprido. Esse campeonato era muito importante para a gente, pois defendíamos o título.

O desafio de seguir no topo, destacado pela atleta de Adamantina, diz respeito à trajetória vitoriosa do Stein nos últimos três anos. Como lembrou o ge Paraná na última terça-feira (21), foram 10 títulos (veja detalhes). Em 2023, a Libertadores e o bi da Copa Mundo aumentaram a lista – e deram peso a ela.

Por isso, Jaque Nunes não deixou de valorizar o coletivo do Stein para poder alcançar o mérito individual e terminar na artilharia do nacional com 15 gols. Na final fora de casa diante do Taboão (SP), a goleadora passou em branco na vitória por 4 a 0, o que provou o discurso coletivo do time de Márcio Coelho.

– Ser artilheira, ainda mais dessa competição, é um prêmio individual muito importante para minha carreira. Mas a parte coletiva fez total diferença para a conquista dessa artilharia. Só tenho a agradecer e dizer novamente que estou muito feliz.

Stein Cascavel
Stein Cascavel de Jaque Nunes (nº20) comemora o título da Liga Feminina de Futsal junto à torcida em Taboão da Serra, na Grande SP

O próximo compromisso agora é pela seleção brasileira. A pivô adamantinense foi convocada para os dois amistosos contra a Colômbia, em Paranaguá (PR), nos dias 1º e 3 de dezembro. Ambas partidas serão transmitidas pelo sportv.

Nos dias 4 e 9 de dezembro, as quadras paranaenses prometem mais. O Stein está novamente na decisão da Série Ouro estadual e encara o Telêmaco Borba. A primeira partida é na casa adversária.

– Na semana que vem, me apresento à seleção brasileira para os dois amistosos contra a Colômbia. Logo em seguida, viajo para Telêmaco Borba para o primeiro jogo da final do Paranaense, que defendemos o título estadual também.

A primeira metade da atual temporada já havia sido recheada de boas notícias. Logo após contar detalhes de sua história ao ge Prudente e Região, em maio, Jaque Nunes celebrou título de torneio internacional pela seleção, em Santa Catarina.

Instagram Reprodução
Jaques Nunes, de Adamantina, ajudou o Stein ser bi da LFF e terminou no topo da artilharia (15 gols)