Não faltaram provocações dos torcedores do Jaraguá aos da Krona pela conquista do título do Campeonato Catarinense de futsal. Nem antes de decretado o 4 a 0 na Arena Jaraguá, na noite do último sábado. Teve caixões com o escudo do arquirrival e outras alusões antes e depois das comemorações. Até referências ao JEC, clube de futebol do Norte de Santa Catarina teve.
Depois do segundo gol de Galo, torcedores acenderam luzes dos telefones para simular lanternas. Isso porque o time de futebol da cidade de Joinville foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro como último colocado.
Outra referência ao JEC foi ao mascote do clube, o coelho. Raposão, mascote do Jaraguá, apareceu com um de pelúcia, segurando o brinquedo pelo pescoço. Réplicas de caixões com referências ao arquirrival não foram poucas.
Um grupo de amigos e torcedores tentou levar mau agouro aos visitantes. Por isso a trabalhadora da indústria têxtil Lúcia Kanzler resolveu apostar em dois bonecos com a camisa da Krona e rosto do cantor Mick Jagger, do Rolling Stones, que ficou marcado como figura que dá azar ao time que torce a partir da Copa do Mundo de 2010.
– Gastei R$ 50 para fazer os dois, e ainda paguei no cartão, porque estava sem dinheiro. Mas valeu a pena – garantiu a torcedora de 28 anos.
Os dois times se preparam para os Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Joaçaba.
Notícia e Imagens: João Lucas Cardoso